-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O ciclo econômico global atingiu o seu auge diante das perspectivas mais pessimistas do empresariado em 2019. Com os riscos aumentando, como as empresas podem continuar a crescer e prosperar no próximo ano?
Entre os 5.000 líderes empresariais de médio porte entrevistados pela Grant Thornton para compor o Internacional Business Report (IBR), o otimismo global é de 39%, uma queda de 15 pontos percentuais (pp) em relação aos 54% do segundo trimestre de 2018. Esse é o menor nível desde o quarto trimestre de 2016.
Neste sentido, existem razões consideráveis para a cautela dos líderes empresariais: o crescimento pode ser alcançado através de uma avaliação calma dos fundamentos econômicos, combinada com uma análise estratégica das melhores perspectivas de crescimento.
Apesar do crescente risco de queda, os fundamentos econômicos permanecem fortes e as oportunidades existem. A economia global pode estar desacelerando, mas ainda está crescendo - em 3,5% em 2019, de acordo com as mais recentes estimativas do FMI. Para reverter esse cenário, os líderes de negócios podem impulsionar o crescimento econômico redirecionando suas prioridades e investindo nos mercados e nas tecnologias que continuarão trazendo os retornos desejados.
Incertezas econômicas
As empresas devem pensar de forma criativa sobre os mercados internacionais em 2019. Assim como as cadeias de suprimentos continuam a se expandir para novos mercados ao redor do mundo, o mesmo acontece com as oportunidades de exportação. Apenas 11% dos líderes empresariais entrevistados esperam uma queda nas exportações no próximo ano.
Os dados do relatório indicam que os mercados emergentes da Ásia-Pacífico e da América Latina são particularmente promissores, com otimismo robusto nos negócios, bem como expectativas de receita e lucro, com destaque ao Brasil. O empresariado brasileiro é o quinto mais otimista globalmente, tendo como fatores principais o aumento esperado nos investimentos em novas instalações, empregabilidade, pesquisa e desenvolvimento e exportações.
Aproveitamento de oportunidades
As incertezas econômicas fazem parte do cenário em 2019, mas isso não torna o crescimento impossível para organizações. Apesar de uma desaceleração na economia global, os fundamentos econômicos são fortes. Para se manterem ágeis e aproveitar ao máximo as oportunidades de crescimento, os líderes devem buscar estratégias tecnológicas apropriadas, novos modelos de negócios e reorientar suas prioridades para realizar o crescimento.
Quer saber como a sua empresa pode se adaptar para prosperar? Entre em contato com os consultores da Grant Thornton Brasil.