-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Avaliar quando uma entidade controla outra (ou seja, quando existe uma relação entre controladora e subsidiária) é essencial para a preparação das demonstrações financeiras de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS). A avaliação de controle determina quais entidades são consolidadas nas demonstrações financeiras de uma controladora e, portanto, afeta os resultados, os fluxos de caixa e posição financeira de um grupo. De acordo com as IFRS, esta avaliação de controle é contabilizada de acordo com as "Demonstrações financeiras consolidadas" da IFRS 10.
IFRS 10 redefine 'controle'
A IFRS 10 foi emitida em maio de 2011 e fazia parte de um pacote de mudanças que abordavam diferentes níveis de envolvimento com outras entidades. Ela redefine o "controle" e fornece orientações extensas sobre como aplicar a definição.
Não é costumeiro que a IFRS 10 afete o escopo de consolidação em situações simples envolvendo controle por meio da posse de uma maioria do poder de voto em uma sociedade investida. No entanto, as avaliações de controle mais complexas e limítrofes devem ser cuidadosamente analisadas.
Aplicação consistente da IFRS
Adquirimos conhecimentos extensos sobre a aplicação da IFRS 10 e desenvolvemos uma orientação geral que apoia o compromisso com a alta qualidade e a aplicação consistente das IFRS. Temos o prazer de compartilhar essas informações publicando ‘Sob controle: Um guia prático para a aplicação das Demonstrações Financeiras Consolidadas da IFRS 10’.
O guia foi escrito para auxiliar a administração na aplicação da IFRS 10. Mais especificamente, visa ajudar a:
- entender os requisitos da IFRS 10
- identificar situações em que as IFRS 10 podem impactar avaliações de controle
- identificar e abordar as principais questões de aplicação prática e julgamentos.
Caso você tenha interesse em comentar os tópicos abordados neste guia com um de nossos especialistas, entre em contato com a nossa equipe de IFRS.