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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Muitas empresas estão transformando suas áreas de back office, utilizando de tecnologias mais robustas e armazenamento de informações em nuvem. Neste artigo, compartilhamos algumas experiências e aprendizados de profissionais que já passaram por esse processo.
Em diversos negócios, a Covid-19 serviu para evidenciar a fragilidade de seus sistemas e infraestrutura existentes. As consequências disso podem variar, mas as mais comuns incluem dificuldades para facilitar o trabalho remoto e o acesso aos sistemas, além da falta de dados consistentes e robustos para apoiar o gerenciamento dos principais indicadores de desempenho.
Ao falar com CFOs nas últimas semanas, revelou-se uma aceleração nos planos de atualizar ou migrar aplicativos de back office para a nuvem. Essa mudança tem o potencial de oferecer benefícios transformacionais aos seus negócios: aprimorando o controle, aumentando eficiência e automatização, fornecendo acesso a dados e insights para apoiar a tomada de decisões estratégicas, de gerenciamento e operacionais, além de facilitar o trabalho remoto.
No entanto, planejar e entregar com êxito uma transformação na nuvem é uma tarefa significativa e há muitos que não atendem ao caso de negócios original ou às expectativas das partes interessadas internas do projeto.
Então, quais são os principais aprendizados que podemos extrair desses projetos e o que funcionou para aqueles que obtiveram sucesso?
Por meio da Grant Thornton International, nosso trabalho com empresas e organizações de todos os setores e níveis da economia britânica, e por meio de discussões entre o conselho e o líder do fluxo de trabalho, descobrimos alguns temas comuns que afetam a transformação digital. Aqui, compartilhamos com você os quatro principais temas que reunimos nessas conversas:
- Fique à frente do calendário
Para as empresas que mudaram para a nuvem, muitos disseram que o orçamento e o cronograma excederam, resultaram de uma falha na preparação suficiente para a implementação. As atividades como design do plano de contas, revisões mais amplas de modelos operacionais, recrutamento interno da equipe e preenchimento de funções foram todas as áreas em que a transformação poderia ter sido feita anteriormente para antecipar o cronograma.
- Engajar, engajar, engajar
A mudança para a nuvem deve se concentrar na adoção de práticas de liderança incorporadas no software, em oposição a uma adaptação ou customização significativa. Isso leva a um foco maior na compreensão da mudança resultante nas práticas, processos e funções de trabalho. Engajar os principais grupos de usuários no início do projeto e, em seguida, mantê-los através da implementação, era um tema consistente de projetos bem-sucedidos.
- Promessa insuficiente, entrega excessiva
Geralmente, existe uma tentação ao reunir cases de negócios para implementações baseadas em nuvem, que são atraídas para os níveis de análise em torno de potenciais economias de custos que não são realistas. Recomenda-se sempre incluir um grande aviso de integridade em qualquer case de negócios em que as economias derivem da retirada de 0,5 FTEs de uma área e 0,25 de outra, ou são baseadas em parâmetros de referência que não consideram suficientemente diferentes modelos de negócios ou de prestação de serviços.
- Atenção ao escolher seu parceiro de implementação em nuvem
Existe uma grande variedade de parceiros de implementação em nuvem por aí, com abordagens muito diferentes para fornecer as fases padrão de uma implementação. Os projetos de implementação de nuvem bem-sucedidos foram caracterizados por um relacionamento forte e confiável com o parceiro, onde sua equipe trabalhou em colaboração com os negócios em torno de uma visão compartilhada dos resultados de negócios necessários.
Se você estiver avaliando sua estratégia de nuvem, certifique-se de criar este conselho pragmático para ajudar a mitigar o risco de excedentes de orçamento e cronograma.
Vamos falar mais sobre o que a transformação digital pode fazer por sua empresa?
Conte com a equipe de Transformação Digital da Grant Thornton Brasil para apoiar a sua empresa no enfrentamento aos efeitos da Covid-19.
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