A automação inteligente tornou-se uma parte fundamental para impulsionar a eficiência nos negócios. No mundo pós-pandemia, a automação também está ajudando as empresas a lidar com desafios da força de trabalho.
Cada organização tem, dependendo de seus processos, oportunidades únicas, desafios, requisitos e dependências. Entre os benefícios comprovados da automação inteligente, temos:
Benefícios diretos
|
Benefícios indiretos
|
Economia de tempoProcessos que exigem vários dias de trabalho manual podem ser concluídos em minuto
|
Atendimento ao cliente superiorCom a robótica lidando com o volume de consultas básicas, a equipe pode se concentrar em resolver problemas complexos rapidamente
|
Otimização de custosReduzir o custo de erro humano em trabalho manual e processamento lento
|
Melhora na satisfação dos funcionáriosOs funcionários dão as boas-vindas às novas tecnologias que aliviam sua carga de trabalho e permitem que eles realizem um trabalho mais valioso
|
Maior precisãoTarefas concluídas usando regras predefinidas e inteligência artificial eliminam erros manuais
|
Aumento da atividade estratégicaLibere seus recursos para fazer mais atividades estratégicas de valor agregado que tenham um impacto real em sua organização
|
Apesar dos benefícios claros, à medida que as crises econômicas tornam a opção de automação ainda mais valiosa, elas também tornam ainda mais arriscado começar esse processo sem a preparação adequada.
Nossa metodologia para uma automação inteligente
Avaliação e descoberta de processos
- Avalie o processo para entender o estado atual, sistemas, indicadores de desempenho, FTE, etc.
- Refine o processo para desenvolver possíveis soluções
- Determine a viabilidade de automação
- Avalie a complexidade do processo
Desenvolvimento de caso de negócios
- Desenvolva um case de negócios para identificar oportunidades de redução de custos
- Resolva sobre o equilíbrio do portfólio de casos entre os principais pontos do quadro, as soluções de componentes e as implementações complexas
- Acompanhe e meça o ROI continuamente
Automatize, melhore e aprenda
- O design define os requisitos de negócios e soluções
- Construa o código e suporte a migração de código
- Teste o suporte de aceitação de usuários e o gerenciamento de defeitos
- Migre o código de suporte de produção para a produção
- Estabilize gradualmente a rampa de aumento de volume e faça a transição para a equipe de trabalho
Modelo operacional
- Identifique e envolva as partes interessadas
- Desenvolva o modelo operacional e os processos de suporte
- Defina a metodologia de entrega de automação inteligente, as funções e as responsabilidades (COE), incluindo suporte após a implementação
- Compartilhe o conhecimento para construir um conjunto de habilidades
- Implemente o modelo operacional
Prontidão de infraestrutura e aplicativos
- Forneça a visão inicial de arquitetura de tecnologia e as recomendações de capacidade
- Determine a prontidão dos aplicativos existentes em relação às plataformas de destino para o ambiente de destino