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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
À medida que as empresas enfrentaram as fases iniciais de avaliação e proteção de sua resposta aos efeitos da pandemia, a atenção agora se voltou para o futuro. Seja em termos de manter a viabilidade financeira, adaptar modelos de negócios existentes ou projetar uma abordagem ágil para um ambiente em constante transformação, as organizações estão começando a se perguntar 'o que vem a seguir'?
Seu plano de negócios é um passo para responder a essa pergunta. Mas, com o nível de transformações desafiando todas as suposições em que confiávamos, você pode ter certeza de que seu plano é adequado para o propósito definido?
Com base em nosso trabalho contínuo com clientes em diversos setores, elaboramos cinco dicas práticas e três principais considerações estratégicas para auxiliar no desenvolvimento do seu plano de negócios para o novo ambiente de negócios.
1. Conheça sua história e o seu público
Veja seu plano de negócios como sua história. O que você está tentando articular? Com quem você está se relacionando? O que terá uma repercussão mais eficaz com esse público?
Embora os planos de negócios sigam amplamente estruturas semelhantes, adaptá-los de acordo com a finalidade, especialmente quando são planos formais para públicos externos, é essencial.
2. Crie agilidade em seu plano de negócios
A modelagem é a chave para criar agilidade em seu plano. Trabalhar com dois a seis cenários dará ao seu plano a estrutura para lidar com as mudanças.
Apoie sua modelagem com estruturas de governança claras, consolidando tomadas de decisão rápidas e baseadas em seu dia a dia. Juntos, eles ajudarão a garantir que sua empresa permaneça reativa, esteja você em uma fase de crescimento ou retração, e que seu pessoal permaneça seguro.
3. Colabore ...
À medida que as condições imprevisíveis do mercado dificultam a utilização de ferramentas tradicionais, surgem novas maneiras de reunir dados e percepções. A comunicação regular com as principais partes interessadas, clientes, fornecedores e funcionários dará a você uma noção dos desafios que as pessoas estão enfrentando e como estão respondendo.
Olhar para outras regiões e experiências em termos de seu ciclo de resposta pode fornecer dicas sobre o que pode funcionar para você, bem como exemplos reais de melhores práticas. Trabalhar com pares não competitivos para desenvolver premissas do setor ajudará a obter uma base mais resistente, mesmo quando o ambiente permanece volátil.
... e comunique
Quando se trata de planos de negócios mais formais para financiamento governamental ou suporte bancário, os requisitos em termos de estrutura e visão permaneceram praticamente inalterados.
Conversas regulares com os principais representantes ajudarão a identificar o que é esperado, bem como o que os outros estão fazendo. Você não está trabalhando no escuro, novos precedentes estão sendo abertos todos os dias. Conhecê-los pode ser inestimável para seu plano de negócios.
Os planos de negócios formais provavelmente passarão por due diligence de terceiros. Certifique-se de que suas premissas resistam ao processo de avaliação. Pense em vincular sua receita ao mercado. Use sua rede para falar com especialistas do setor e agregar percepção e credibilidade às suas suposições.
4. Teste de estresse dos números
É essencial sustentar sua história com uma imagem clara de sua viabilidade financeira. Olhando para o aqui e agora e para o 'novo normal', você deve demonstrar uma compreensão de qualquer impacto em suas previsões e como você irá mitigá-los.
Linha superior
Com qual receita comprometida você pode confiar? Qual é a visão de três anos para seu mercado, clientes e canais de vendas?
Resultado
Qual é o lucro de curto prazo necessário para permanecer viável? Quais são as necessidades de caixa nos próximos três anos?
Modelo de negócios e base de custos
Você adotou uma abordagem de orçamento baseado em zero? Como você garantirá que atenderá às demandas finais e aos requisitos normais, ou seja, novas regras de saúde e segurança?
Parte integrante de tudo isso é um modelo financeiro robusto. Reveja e teste regularmente suas suposições para que possa fazer correções de curso quando necessário.
5. Registre
Você pode ter discutido, pode ser acordado, mas a menos que seu plano de negócios seja escrito e registrado, é improvável que receba a avaliação e a compreensão de que precisa ser um documento de trabalho dinâmico.
Desenvolvendo seu plano de negócios
Ao montar seu novo plano de negócios, considere estas considerações estratégicas:
Apoie as suposições de receita e defina sua receita.
- Quais são os impactos de curto e longo prazos para seus clientes?
- Você mudou sua abordagem de go-to-market?
- Como seus principais setores foram afetados?
Explique o público desejado, como você vai acessá-los e por que vai vencer.
- Sua estrutura de preços ainda é relevante?
- Como você vai vencer seus concorrentes em um mercado no ‘novo normal’?
- Você está enfrentando novas pressões de preços competitivos?
- Seu perfil de produto permanece o mesmo ou você deve investir em desenvolvimento?
Demonstre a capacidade de sua empresa e pessoas.
- Você pode entregar sua vantagem competitiva percebida?
- O seu modelo de negócios é flexível o suficiente para o novo normal?
- No caso de outro bloqueio, você pode aumentar rapidamente, limitar o impacto nos custos e manter seu pessoal seguro?
Você não precisa ter todas as respostas
É importante lembrar que estamos em um território praticamente desconhecido e não se pode esperar que alguém tenha todas as respostas. Mas com modelagem rigorosa e testes de estresse, você pode desenvolver um plano de negócios que lhe permite ter coragem de levar seus negócios para o novo normal, seja ele qual for.
Como a Grant Thornton pode auxiliar a sua empresa nesse momento?
Conte com os nossos especialistas para desenvolver um plano de negócios estruturado e potencializar o crescimento no novo normal.