-
Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
-
Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
-
Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
-
Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
-
Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
-
Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
-
Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
-
PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Incorporando a mudança cultural
Para os CEOs recém-nomeados, é importante moldar a cultura de sua equipe desde o início, para que ela se alinhe estreitamente com seus valores e o estilo em que você deseja trabalhar. Mas existe uma linha tênue entre incorporar uma nova cultura e interromper uma dinâmica atual apenas para deixar a sua marca na sucessão.
Tom Hartley, diretor do Lawyers On Demand (LOD), encontrou resistência quando foi trazido para mudar o negócio para uma empresa independente. "Por ter sido bem-sucedido, achamos difícil mudar a cultura. As pessoas sabiam que estavam fazendo um bom trabalho e algumas não queriam mudar", diz ele.
Originado de uma divisão de um escritório de advocacia tradicional, em quatro anos o LOD expandiu de 12 pessoas e um faturamento de £ 10 milhões para 100 pessoas que gerenciam 400 advogados em todo o mundo e um faturamento de £ 60 milhões.
Esse rápido crescimento tornou a mudança inevitável e, quando as operações do Reino Unido foram fundidas com as empresas australianas e asiáticas, Hartley determinou como seria uma nova cultura. "Foi uma oportunidade de perguntar às equipes como era o sucesso", diz ele.
O acesso e a visibilidade foram os pilares fundamentais da cultura introduzida por Hartley. “Compartilhamos um escritório único e de plano aberto, com muita transparência. Você tem mais controle e é mais saudável para a administração sênior ", acrescenta. Para garantir que a cultura não fique estagnada, um membro do conselho foi responsabilizado pelo envolvimento dos funcionários. "Isso é pesquisado a cada trimestre e garante que a empresa esteja vivendo os valores que apoiamos", diz Hartley.
Planeje o sucesso através de uma melhor formação de equipe
Garantir que seu negócio possa se desenvolver e crescer depois que você deixar o cargo de CEO deve ser a base de um bom plano de sucessão. Kim Turnbull James, professor de liderança e aprendizado executivo da Cranfield School of Management, oferece conselhos sobre o fortalecimento de equipes para que estejam prontas para a mudança:
O clube, e não o técnico, é a razão pela qual as pessoas estão dispostas a ficar com frio e chorar assistindo futebol. A identidade é importante, portanto, se você tentar renomear ou criar um novo objetivo para a organização, tome cuidado para não interromper esse contrato psicológico. Obtenha feedback antecipado, pois pode ajudar a estruturar estratégias que podem criar pertencimento.
As declarações de missão parecem boas no papel, mas podem ser vagas demais para oferecer significado a todas as partes da organização. Torne o futuro real para as pessoas de maneiras emocionantes. Há uma razão pela qual Martin Luther King não ter dito: "Eu tenho um plano estratégico com cinco pontos de ação, seis objetivos e 25 KPIs."
Poucos o conhecerão individualmente. A percepção pode ser muito diferente da realidade. Como você gasta seu tempo, com quem o gasta e as partes da organização que visita são indicadores vitais e podem ser tão importantes quanto as palavras.
Mantenha suas redes abertas e significativas. Você não pode conversar com todos, mas evite desenvolver um pequeno grupo que atue como um filtro estreito em tudo o que você diz e ouve. Sua equipe de suporte precisa confiar em você, mas redes mais amplas oferecem uma variedade maior de visualizações e opiniões.