-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
De acordo com a legislação vigente no Brasil as empresas brasileiras estão obrigadas a contabilizar os benefícios oferecidos aos empregados com base no Pronunciamento Técnico CPC 33 R1. Dependendo da configuração da cesta de benefícios oferecidos aos empregados, pode haver a necessidade de reconhecimento de um passivo de longo prazo, muitas vezes ignorado pelas organizações. A correta identificação dos benefícios enquadrados pela norma, aliada a um estreito acompanhamento das práticas de concessão, são medidas indispensáveis para que se possa antecipar eventuais impactos financeiros advindos do reconhecimento desses compromissos de longo prazo no resultado das empresas. A norma local que trata do tema é o Pronunciamento Técnico CPC 33 R1.
Dentre os benefícios passíveis de contabilização, destacamos os planos de assistência médica por força dos artigos 30 e 31 da Lei 9.656/98 que permite a permanência do empregado demitido no plano de assistência médica oferecido pela empresa, por prazo de até dois anos ou indefinidamente, caso ele tenha trabalhado por mais de 10 anos e/ou participado do custeio ao longo de sua permanência. Além dos compromissos com o plano de assistência médica há que ser avaliado os compromissos com plano de aposentadoria, seguro de vida em grupo, pagamento de premiação, dentre outros.
A Grant Thornton, possui larga experiência local na elaboração do laudo contábil-atuarial com o propósito de atender os requisitos da legislação local e internacional e poderá auxiliar a sua organização quanto à identificação, monitoramento e quantificação das contingências associadas aos benefícios abrangidos pelas regras descritas nesse documento.
Clique aqui e saiba mais sobre a nossa área de serviços atuariais.