-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
"A Grant Thornton tem o prazer de apoiar a IFRS Foundation em seu esforço por um padrão global comum para divulgações relacionadas ao clima", disse Trent Gazzaway, líder global de capacidades de linhas de serviços e qualidade da Grant Thornton International, sobre o compromisso da nossa rede para avançar nos relatórios do International Sustainability Standards Board (ISSB) relacionados ao clima.
A declaração de apoio – anunciada durante o Dia das Finanças na COP28 – demonstra o forte apoio ao avanço de respostas orientadas para a ação contra o risco das mudanças climáticas.
“Os riscos climáticos têm cada vez mais um efeito real nas empresas e no capital. Portanto – em resposta aos apelos à ação climática na COP28 – apoiamos o estabelecimento de infraestruturas de mercado para permitir divulgações consistentes e comparáveis relacionadas com o clima a nível global. Estamos empenhados em promover a adoção ou utilização das Normas Climáticas do ISSB como referência climática global”, afirma Gazzaway.
Cerca de 400 organizações de 64 jurisdições, incluindo associações que reúnem mais de 10.000 empresas-membros e investidores, assinaram a declaração.
Esta onda de apoio de empresas, investidores, bolsas de valores, profissionais de contabilidade, ONGs, universidades, fornecedores de análise de dados, consultores corporativos e outros ocorre no momento em que o ISSB embarca em uma nova fase – da criação à ação – após a emissão das duas primeiras Normas ISSB, em junho de 2023.
“É ótimo ver toda a indústria e muitas partes interessadas em geral assinarem a declaração, pois somente através do envolvimento de todos neste importante trabalho é que faremos progressos significativos e proporcionaremos a clareza que as empresas, seus investidores e a sociedade estão pedindo”, disse Trent.
As empresas têm apelado a normas que lhes permitam comunicar aos investidores informações abrangentes sobre a sua estratégia de resiliência climática.
Refletindo sobre o forte apoio ouvido durante a COP28, Emmanuel Faber, Presidente do ISSB, afirmou:
“Os signatários desta declaração representam organizações de todos os tamanhos e de todos os continentes. Reconhecemos isto como um sinal da urgência por trás do nosso trabalho e uma confirmação de que as Normas ISSB podem fornecer uma solução global vital na necessidade de melhores informações sobre os riscos colocados pelo clima”.
“Os participantes do mercado têm-nos dito consistentemente, por meio de consultas, que necessitam de padrões globais de divulgação de sustentabilidade que sejam proporcionais e escaláveis. As Normas ISSB proporcionam isso e, com o apoio de organizações de todo o mundo, trabalharemos para construir a infraestrutura de mercado e a capacitação necessária para implementar as normas a nível mundial”, conclui Faber.