-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O International Accounting Standards Board (IASB) publicou a segunda fase da Interest Rate Benchmark Reform (alterações ao IFRS 9, IAS 39, IFRS 7, IFRS 4 e IFRS 16), finalizando sua resposta à reforma da taxa de juros de referência em todo o mundo. As alterações visam auxiliar as entidades a fornecerem aos investidores informações úteis sobre os efeitos da reforma em suas demonstrações financeiras.
As principais alterações nesta fase final podem ser resumidas da seguinte forma:
- Mudanças nos fluxos de caixa contratuais
- Requisitos de hedge accounting
- Divulgações
Data efetiva e transição
As alterações são efetivas para períodos anuais iniciando em ou após 1º de janeiro de 2021, com aplicação antecipada permitida. Elas devem ser aplicadas retrospectivamente, e a reapresentação de períodos anteriores não é requerida. Entretanto, entidades podem reapresentar períodos anteriores se for possível sem o uso de informação posteriormente obtida.
Como Grant Thornton pode auxiliar nesse momento?
Conte com nossa equipe especializada em IFRS para auxiliar sua empresa com as atualizações e no cumprimento das normas internacionais de contabilidade.