Insights

IFRS: Exemplo de Demonstrações Financeiras Consolidadas de 2024

Dois colegas discutido em frente a tela de pc
Destaques

A preparação de demonstrações financeiras consolidadas de acordo com as normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS) é desafiadora. A cada ano, novas normas e alterações são publicadas pelo International Accounting Standards Board (IASB) com o potencial de impactar significativamente a apresentação de um conjunto completo de demonstrações financeiras e, em 2024, não será diferente.

IFRS Example Financial Statements cover image
IFRS 2024

Example Consolidated Financial Statements

Baixe nosso relatório [4231 kb]

As firmas-membro da Grant Thornton International Ltd (GTIL) possuem ampla experiência na aplicação das IFRS e, por meio de equipes especializadas, desenvolvem orientações gerais que apoiam o compromisso dos profissionais da rede global com a aplicação consistente e de alta qualidade das IFRS.

A publicação 'Exemplo de Demonstrações Financeiras Consolidadas de 2024’ é baseada nas atividades e resultados da Illustrative Corporation e suas subsidiárias (“o Grupo” ou “Illustrative Corporation Group”) – uma entidade fictícia de consultoria, serviços e varejo que prepara demonstrações financeiras em IFRS há vários anos. A forma e o conteúdo das demonstrações financeiras em IFRS dependerão sempre das atividades e transações da entidade que reporta.

Nosso objetivo, ao preparar este exemplo, é ilustrar uma possível abordagem de relatórios financeiros por uma entidade que realiza transações típicas em diversos setores não especializados. No entanto, como em qualquer exemplo, essa ilustração não prevê todas as transações possíveis e, portanto, não pode ser considerada abrangente.

A administração, conforme definido pelo IASB, é responsável pela apresentação adequada das demonstrações financeiras e, portanto, pode encontrar outras abordagens mais apropriadas às suas circunstâncias específicas.

Estes exemplos de demonstrações financeiras foram atualizados para refletir as mudanças nas IFRS que são efetivas para o exercício a findar em 31 de dezembro de 2024. Não foram considerados quaisquer novos desenvolvimentos após 31 de agosto de 2024.