-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O IASB (International Accounting Standards Board) publicou a confirmação de que a Argentina foi considerada como economia hiperinflacionária no segundo semestre de 2018. Quais os impactos dessa realidade econômica para as empresas?
A norma IAS 29 “Financial Reporting in Hyperinflationary Economies” requer que demonstrações contábeis de qualquer entidade cuja moeda funcional seja de economia hiperinflacionária sejam ajustadas para reestabelecimento do poder de compra.
Dessa forma, considerando o cenário argentino, a norma precisa ser aplicada a partir de 1 de julho de 2018. O parâmetro utilizado é a existência de inflação acumulada de mais de 100% no período de três anos – tendo sido excedido pela Argentina na metade de 2018, passando a ser considerada economia hiperinflacionária a partir desta data.
Quer mais detalhes?
O IFRS Alert 05-2018 discute os mecanismos de atualização, indexação, ajuste de anos comparativos, ajustes de informações trimestrais de 2018, impacto nos tributos diferidos, impacto nos testes de impairment e no reporte de grupo.
Baixe o material completo e entre em contato com a nossa equipe de profissionais.