-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Instituições impactadas
Instituições autorizadas pelo Banco Central enquadradas nos segmentos S1, S2, S3 e S4.
As instituições enquadradas no Segmento 5 (S5), as instituições de pagamento, e as administradoras de consórcios ficam dispensadas do envio do DLO, todavia isso as não exime da responsabilidade pela apuração e gestão dos limites a elas afetos
O que foi definido
O Banco Central modifica as orientações de preenchimento e a estrutura do documento 2061 - Demonstrativo de Limites Operacionais (DLO), regulamentado pela Instrução Normativa BCB nº 81, publicada em 23 de fevereiro de 2021.
Foram feitas as seguintes modificações nas Instruções de preenchimento principalmente sobre as orientações nas instruções de preenchimento, envolvendo as tabelas do documento que contém informações sobre Patrimônio de Referência (PR); limite de imobilização: apuração dos requerimentos mínimos em relação ao RWA; parcelas do RWA referente ao risco de crédito e operacional (RWACPAD e RWAOPAD); apuração da razão de alavancagem (RA), dentre outros.
Foram feitas as seguintes modificações no Leiaute referente aos Código de: Contas, Elementos, Fator de Ponderação de Exposição, Mitigador de Risco e Fator de Conversão.
A Nova Resolução do BC pode ser consultada na íntegra neste link.
Ficam revogados:
Art. 5º Ficam revogados:
I – a Parágrafo único do art. 6º da Instrução Normativa BCB nº 81, de 23 de fevereiro de 2021; e
II - a Instrução Normativa BCB nº 356, de 2 de março de 2023.
A norma passa a vigorar:
I - em 1º de outubro de 2023, quanto ao art. 4º, na parte em que altera os incisos II e III do art. 6º da Instrução Normativa nº 81, de 2021; e
II - em 1º de julho de 2023, quanto aos demais dispositivos.
Como podemos auxiliar a sua empresa nesse momento?
Nossa área de Serviços Financeiros está apta a auxiliar de maneira customizada, integrando os aspectos de governança e tecnologia para oferecer soluções completas e estruturadas às instituições nesse processo.
Conheça nossa abordagem completa