-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
A partir de janeiro de 2021, as obras públicas no Brasil deverão utilizar a metodologia BIM (Building Information Modeling), conforme decreto nº 9.983, que beneficiará o setor com ganhos de produtividade, redução de desperdícios, desempenho e controle mais afinado da obra e da operação das edificações.
Entretanto, a adoção da metodologia ainda está num estágio muito incipiente. Diante deste cenário, a Grant Thornton Brasil e o Sienge realizaram uma pesquisa pioneira para avaliar a maturidade das empresas brasileiras na implementação da metodologia BIM.
O mapeamento é resultado do esforço colaborativo de diversos elos da Indústria da Construção. Iniciativas pública e privada, escritórios de projeto, construtoras, incorporadoras, fabricantes de materiais de construção. Entre os meses de junho a setembro de 2020, centenas de profissionais se mobilizaram para responder uma grande pergunta:
O BIM é presente ou futuro na indústria da construção?
Os resultados são bastante interessantes, e promissores.
Mostram um mercado interessado no tema, sedento de conteúdo e formação de qualidade e preocupado em mobilizar os recursos-chave para o sucesso de uma adoção da metodologia BIM.
Acreditamos que o resultado deste mapeamento é um divisor de águas na avaliação da adoção e implantação da Metodologia BIM no Brasil. Destas respostas, ações de fomento ao BIM podem ser tomadas, nas mais diferentes esferas da Indústria da Construção.
O BIM é o motor da revolução que está começando na Indústria da Construção Civil brasileira.