-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O Ministério da Economia anunciou nesta segunda-feira (16) novas medidas para reduzir os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. A intenção é a injeção de montantes na economia, sendo que dentre as sugestões estão contemplados os seguintes aspectos tributários e trabalhistas:
- Simples Nacional: diferimento, em até três meses, do recolhimento único dos tributos deste regime;
- FGTS:possibilidade de adiamento, em até três meses, dos depósitos do FGTS dos trabalhadores;
- Sistema S: redução de 50% nas contribuições do Sistema “S” por três meses; e
- IPI: desoneração temporária do IPI para produtos nacionais e/ou importados, necessários ao combate do Covid-19;
Aguarda-se a regulamentação e publicação de tais atos pelo Governo Federal para que as empresas possam operacionalizar corretamente as alterações.
Em que pese as intenções do Governo Federal, outras ações podem gerar economia tributária e maximização do fluxo de caixa neste período como, por exemplo, as análises de eventuais créditos tributários, bem como a suspensão de exigibilidade de desembolsos futuros.
Como a Grant Thornton pode ajudar a sua empresa?
Nossos consultores e especialistas tributários possuem formação multidisciplinar, que podem assessorar a sua empresa na avaliação do tema.