Nossa área de Serviços Financeiros está apta a auxiliar de maneira customizada, integrando os aspectos de governança e tecnologia para oferecer soluções completas e estruturadas às instituições nesse processo.
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Em junho de 2024, o Banco Central do Brasil publicou a Resolução BCB nº 387/2024, que atualizou a Política de Responsabilidade Socioambiental – PRSA, que passa a ser Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática do Banco Central do Brasil – PRSAC-BCB, e aprimora estrutura de governança para sua implantação e monitoramento.
A atualização, que deve ser feita a cada três anos, adiciona cinco diretrizes na política, sendo que três possuem impacto interno, ou seja, do próprio banco central e duas trazem um olhar para fora do banco:
- preparar a governança do Banco Central do Brasil para adotar critérios sociais, ambientais e climáticos nos processos internos de tomada de decisão;
- aplicar requisitos de sustentabilidade nas suas instalações e atividades administrativas,
- contribuindo com a preservação do meio ambiente e do clima;
- desenvolver e aperfeiçoar instrumentos de monitoramento dos resultados sociais, ambientais e climáticos;
- apoiar o aprimoramento contínuo das políticas do BC; e
desenvolver parcerias para o desenvolvimento sustentável, fortalecendo o diálogo com partes interessadas.
Nesse contexto, reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável nas três dimensões, social, ambiental e climática de forma a gerar valor para a sociedade.
Como regulador, cabe ao BC refletir sobre suas próprias políticas, que tendem a ser instrumentos de orientação, tanto no âmbito interno do próprio regulador, quanto no âmbito do sistema financeiro nacional.