-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
A Grant Thornton International é parceira do Impact 2030, a primeira iniciativa corporativa designada a avançar nos Objetivos Globais estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e 193 líderes mundiais, no qual o nosso CEO global, Peter Bodin, foi nomeado Presidente do Conselho.
Portanto, o compromisso da Grant Thornton é global e envolve todas as firmas-membro. No Brasil, a Responsabilidade Social Corporativa (CSR, da sigla em inglês) está entre os pilares de atuação, envolvendo cada um dos serviços e engajando continuamente os colaboradores em ações específicas.
Na França, o presidente Robert Dambo criou um programa que resultou em uma parceira de referência para o Comitê Executivo e organizou uma equipe de projeto (doze sócios líderes atuando em todas as áreas de atividade e regiões, e que serão os articuladores ativos da nova estratégia).
Três grandes projetos foram identificados para dar vida à política de Responsabilidade Social Corporativa, especialmente através de fortes comprometimentos internos e da integração tangível e concreta na oferta de serviços:
- Adotar uma visão comum e implantar uma estratégia de desenvolvimento sustentável;
- Repensar os nossos negócios em termos de impacto na sociedade;
- Aculturar parceiros e colaboradores e divulgar os nossos comprometimentos.
Para ampliar este impulso e tornar o primeiro grande projeto um sucesso de longo prazo, foi proposto um roteiro de ações concretas nas três principais áreas de CSR, baseado em sete grandes objetivos diretamente relacionados ao nosso impacto na região.
Transformação profunda e necessária
Uma coisa é fato: as empresas não podem mais escolher entre sustentabilidade e rentabilidade. Negar o impacto da transição ecológica sobre o modelo econômico é retrógrado. O aperto das normas nacionais e internacionais, o aumento maciço de litígios contra empresas e as consequentes sanções afetando sua reputação e até a sanções financeiras são provas dessa mudança intrínseca.
Esta transformação profunda das empresas requer uma reformulação do modelo de negócios até o próprio estatuto da empresa. As novas oportunidades criadas por essas transformações na imagem e na política corporativa, particularmente no que diz respeito aos clientes, funcionários potenciais e atuais, e investidores, tornaram-se inevitáveis.
A Responsabilidade Social Corporativa está em toda parte e se tornou uma grande vantagem competitiva em termos de comunicação.
Assim, destacar os seus compromissos torna-se uma verdadeira ferramenta de desempenho e permite que o know-how e a ética da empresa progridam. O objetivo do segundo projeto é, portanto, apoiar nossos clientes nessa profunda transformação que afeta todas as linhas de negócios da empresa. Queremos que nossas ofertas, através de seu objetivo e implementação, integrem esta nova dimensão em todas as etapas. Começando por dar um exemplo com nosso próprio comportamento.