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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O trabalho remoto está se popularizando cada vez mais como um modelo permanente na maneira como trabalhamos globalmente. Para os colaboradores, o fim do deslocamento e o aumento da flexibilidade o tornam muito atraente. Ferramentas digitais eficazes para trabalho virtual também estão permitindo que os empregadores aproveitem ao máximo os benefícios que elas oferecem: além do aumento da produtividade e de uma força de trabalho mais ágil, o impacto positivo no bem-estar dos funcionários também é um retorno sobre o investimento.
Os benefícios de longo prazo incluem menores despesas gerais devido às reduções no espaço do escritório e acesso a um pool maior de talentos. Nossa pesquisa recente com 603 empresas de médio porte mostrou que 88% das empresas estão esperando uma transição de longo prazo para um modelo de trabalho remoto ou híbrido.
O trabalho híbrido reúne as vantagens de trabalhar em casa e ir para um escritório – para que diferentes pessoas possam trabalhar de maneiras diferentes para atingir seus objetivos.
Com esta mudança fundamental na forma como trabalhamos, os empregadores que se preparam e gerenciam os riscos serão os mais beneficiados conforme o mundo "reabre" e retoma as atividades em uma nova realidade pós-pandemia. Isso inclui: aspectos de global mobility, despesas de trabalho híbrido, além de retenção e bem-estar de funcionários. Estamos liderando o caminho para apoiar os empregadores a compreender, identificar e gerenciar proativamente esses riscos.
Global mobility
Um dos atrativos do trabalho remoto é a oportunidade de estar em qualquer lugar do mundo. Na prática, porém, isso representa um risco potencial para as empresas. Se os seus funcionários precisarem se deslocar regularmente ou por longos períodos, residir em um país diferente, eles podem ficar sujeitos ao imposto de renda e à previdência social nesse país. Como empregador, você pode, portanto, ser obrigado a operar a retenção da folha de pagamento e registrar uma folha de pagamento ou cumprir outras obrigações. Além disso, é possível que a previdência social seja devida no país em que o funcionário vive, e não no país em que ele trabalha, o que pode resultar em encargos previdenciários inesperados do empregador e custos adicionais para o seu negócio.
Aspectos a considerar ao avaliar o risco de acordos de trabalho remoto:
- Quanto tempo seus funcionários passam trabalhando em uma jurisdição específica e quantos funcionários você tem trabalhando remotamente
- Suas funções e responsabilidades
- Eles estão em um país com o qual existe um tratado de dupla tributação e/ou acordo de previdência social?
- A natureza do seu negócio e apetite pelo risco
- Eles têm o direito de trabalhar na jurisdição estrangeira?
- As suas apólices de seguro cobrem adequadamente o trabalho remoto?
- Acesso e uso de dados no exterior e GDPR
Deve-se levar em consideração esses riscos e quaisquer potenciais despesas ao determinar sua política para trabalho remoto internacional, mas o aspecto mais crítico é garantir que suas políticas e procedimentos sejam claros e comunicáveis a todos.
Despesas de trabalho híbrido
Sempre há um elemento de risco no cálculo da redução de impostos sobre as despesas dos funcionários, mas o trabalho híbrido está tornando-o mais complexo. Quais são os riscos das despesas de trabalho híbrido que você precisa saber?
Despesas de viagem
Para os trabalhadores híbridos, deve-se estar ciente de que ainda são tributáveis as despesas de viagem dos funcionários que se deslocam para um escritório que é o local de trabalho permanente da sua organização. Você também precisa analisar a situação fiscal específica dos benefícios que você concede às pessoas que trabalham no modelo home office.
Veículo da empresa
Um benefício que muitos funcionários decidiram não querer durante a pandemia foi o carro da empresa. Infelizmente, simplesmente dizer que você não quer mais um benefício não significa que a responsabilidade fiscal desaparecerá. A menos que uma pessoa tivesse recebido a ordem de devolver as chaves, o carro ainda era um benefício, mesmo que o veículo permanecesse parado em sua garagem porque ainda estava “disponível” para o funcionário.
Comemorações remotas
Como as restrições impediram as comemorações festivas tradicionais, muitas empresas fizeram questão de adotar soluções alternativas enviando presentes ou vouchers para seus funcionários. O custo dessas pequenas recompensas, no entanto, aumentou potencialmente totalizando um passivo fiscal considerável. Para continuar com este modelo a longo prazo, as empresas precisam analisar o custo desse benefício e, quando possível, tirar proveito de quaisquer isenções fiscais que possam estar disponíveis.