Início da vigência da desoneração proporcional da folha de pagamento: Entenda as novas regras e como elas impactam as empresas e os trabalhadores.
Indústrias
Demonstre ao mercado transparência e governança com os serviços especializados de auditoria e consultoria para a Indústria Financeira da Grant Thornton Brasil.
Estruturação, gerenciamento de custos e conformidade regulatória para construtoras, incorporadoras, shopping centers, hotelaria e investidores em imóveis de...
O território brasileiro é reconhecido globalmente pelo grande potencial produtivo, tornando o agronegócio um dos principais setores da economia com...
Na Grant Thornton, trabalhamos para proporcionar às organizações de saúde um impacto positivo na geração de seus resultados.
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
Contamos com uma equipe multidisciplinar e serviços interconectados para auxiliar a sua empresa no desenvolvimento de estratégias e planos customizados que...
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Na Grant Thornton, as pessoas tem o poder de fazer uma verdadeira diferença. Com cultura e oportunidades únicas, nossa organização tem um ambiente no qual você...
O Programa de Trainee 2024 da Grant Thornton Brasil está com inscrições abertas, oferendo aprendizado contínuo, plano de carreira estruturado, benefícios...
Quer desbloquear seu potencial de crescimento? Na Grant Thornton você encontra o novo desafio que estava procurando.
Se você é uma pessoa movida a desafios e determinada a fazer a diferença, vem com a gente!
Destaques
Em 12 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei nº 14.968, trazendo importantes atualizações para a política industrial dos setores de tecnologias da informação e comunicação (TIC), semicondutores e painéis solares no Brasil com vigência a partir de 1º de janeiro de 2025, oferecendo novos incentivos fiscais e programas de apoio que visam fortalecer a competitividade e inovação no país.
Principais destaques da Lei
- Criação do Programa Brasil Semicondutores
O Programa Brasil Semicondutores visa fortalecer o ecossistema de semicondutores e painéis solares no Brasil, abrangendo todas as fases da cadeia produtiva, desde o design e fabricação até a aplicação de componentes semicondutores, displays e painéis solares. A regulamentação do Brasil Semicon deve ser editada dentro dos próximos 6 meses. - A Lei da Informática não terá mais a limitação de prazo até 31/12/2029.
Embora a vigência até 2073 não tenha sido concedida conforme previsto no Projeto de Lei, a Lei da Informática agora não possui mais prazo limite de vigência. Haverá uma reavaliação a cada 5 anos (a partir de 2029) sobre a prorrogação deste importante incentivo. - Possibilidade de incentivo pela Lei da Informática para despesas com obras civis destinadas à ampliação ou modernização de infraestrutura física de laboratórios de PD&I de ICTs, limitado a 20% do total do investimento na ICT.
- Os percentuais de crédito da Lei da Informática e PADIS não terão mais redução ao longo dos anos. Os percentuais que antes eram válidos até o final de 2024 serão agora vigentes até 2029, quando os incentivos serão reavaliados.
- Ampliação do potencial de habilitação ao PADIS para empresas produtoras de componentes ou dispositivos eletrônicos semicondutores, tais como:
- Corte da lâmina (wafer)
- Encapsulamento
- Corte do substrato
- Materiais intermediários e de embalagem
- Máquinas, e respectivas partes e peças destinadas ao design ou à fabricação decomponentes ou dispositivos eletrônicos semicondutores, produção de células fotovoltaicas e displays com tecnologia de componentes de cristal líquido (LCD), fotoluminescentes (painel mostrador de plasma PDP), eletroluminescentes (diodos emissores de luz- LED, diodos emissores de luz orgânicos - OLED ou displays eletroluminescentes a filme fino - TFEL) ou similares com microestruturas de emissão de campo elétrico, destinados à utilização como insumo em equipamentos eletrônicos.
- Redução a zero de impostos federais sobre a venda ou importação de máquinas e equipamentos destinados à produção de semicondutores, displays e células fotovoltaicas.
Sua empresa está preparada para as novas obrigatoriedades?
Conte com especialistas tributários da Grant Thornton Brasil e evite incorreções ou omissões no preenchimento dos dados!