Revolução Digital no Mercado Financeiro Brasileiro com Open Banking

Uma revolução digital centrada na experiência do cliente está dominando o mercado brasileiro de serviços financeiros. Com a implementação do Open Banking, espera-se maior agilidade, conveniência, segurança e competitividade nos serviços financeiros, democratizando o acesso ao sistema para os brasileiros. A inovação permite que consumidores tenham controle total sobre seus dados bancários e o compartilhamento aberto entre fintechs, instituições financeiras e de pagamento autorizadas pelo Banco Central.

  • Foco no cliente
  • Segurança de dados
  • Oportunidades de mercado
  • Foco no cliente
    Nessa nova realidade é o cliente quem escolhe como e quais dados deseja compartilhar através do consentimento à instituição detentora da conta.
  • Segurança de dados
    O processo é totalmente digital, em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e realizado em ambiente supervisionado pelo Banco Central.
  • Oportunidades de mercado
    Para as instituições participantes torna-se possível a criação de novos modelos de negócios e o acesso a dados dos clientes em outros participantes.

Destaques Open Banking

Fases de implementação

O cronograma estipulado pelo Banco Central possui quatro fases para que as fintechs, instituições financeiras e instituições de pagamento possam desenvolver e implementar os padrões exigidos para o Open Banking no Brasil até o final de 2021.

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