-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
A turbulência econômica causada pela pandemia de Covid-19 fez com que muitas lideranças empresariais do middle market encontrassem restrições no acesso ao crédito. Nesse contexto, o financiamento por meio de private equity (PE) está aparecendo cada vez mais como uma alternativa viável. No entanto, algumas pessoas ainda demonstraram receio em firmar parcerias nesse sentido. Para auxiliar nessa jornada, a seguir exploramos alguns dos mitos mais comuns que encontramos ao falar com empresas de médio porte sobre esse tipo de investimento.
"Os 6 mitos abordados sobre a estratégia de utilizar Private Equity em empresas do middle market são também realidade no Brasil. Os empresários, em sua maioria, se comportam receosos com a entrada de um novo sócio e o que perderiam de controle com isso.
Porém, esquecem dos benefícios trazidos pelos fundos de Private Equity como melhoria e transparência nos controles, modelo de gestão, relação com o mercado, entre outros. Também não pode ser esquecido de mencionar que a empresa e seus sócios precisam estar preparados, notadamente sob o aspecto mínimo de governança, e abertos a mudança para seguir e ter sucesso no processo de recebimento de investimento e gestão conjunta com um Private Equity."
Hugo Luna, sócio de Transações da Grant Thornton Brasil