A pandemia, a crise econômica global, as incertezas e agitações sociais lançaram uma diversos desafios às empresas e seus boards. No entanto, as crises apresentam oportunidades.
O cenário atual exige ações ousadas para acelerar a diversidade em um sentido amplo, desde raça e gênero até idade. Aqueles que adotam essa abordagem avançam mais rapidamente.
No nível do board executivo, a jornada para a inclusão total começa a partir de alguns fatores:
- Os membros do conselho precisam fornecer supervisão, orientação e estratégia sólidas baseadas na compreensão dos clientes e funcionários que podem ter uma aparência, um pensamento ou comportamento diferentes do que eles;
- Os investidores desejam uma riqueza no boardroom que possa ajudar a empresa a se adaptar rapidamente aos mercados em constante mudança. Esse reconhecimento está estimulando a discussão sobre questões ambientais, sociais e de governança (ESG);
- Os líderes da empresa estão buscando diversos processos de pensamento para tomar decisões informadas diante de mudanças rápidas.
Um primeiro passo é reconhecer as deficiências e identificar lacunas. O board possui a diversidade certa para estar à frente das circunstâncias de mercado?
Como a Grant Thornton Brasil pode auxiliar a sua empresa?
Conte com a expertise dos nossos profissionais de Capital Humano para orientar ações específicas para acelerar a diversidade na sua empresa, principalmente no board.
Entre em contato conosco