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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Essa perspectiva ambiciosa e positiva surge apesar das preocupações sobre a incerteza econômica, as relações comerciais globais, as próximas eleições a nível mundial e os conflitos em curso no Médio Oriente e na Europa.
Mudança de rotas comerciais
- 42% das empresas de médio porte em todo o mundo estão planejando aumentar o número de países para os quais vendem este ano. O país que é visto como a melhor nova oportunidade, com a maioria das empresas a dizer que planeiam começar a fazer negócios, há [necessidade de obter análise de dados]
- No geral, os três principais países onde as empresas planeiam manter ou aumentar as exportações são [precisa de obter análise dos dados de classificação]
- Os dados revelam que os líderes empresariais vêem frequentemente os países vizinhos como parceiros comerciais importantes; Os EUA olham para o Canadá, a França para a Alemanha e a Alemanha para a França. Isto demonstra relações profundamente enraizadas, mas também aspectos práticos como o custo do transporte.
O apetite de expansão, por parte das empresas de médio porte, em diversos países, demonstra a ansiedade para crescer internacionalmente, apesar da incerteza política que pode estar pesando nas mentes dos líderes empresariais, dado que em 2024 veremos muitos países tendo eleições.
Globalmente, em 2024, mais eleitores do que nunca na história irão às urnas, já que pelo menos 64 países – cerca de 49% da população mundial – deverão realizar eleições nacionais, incluindo Estados Unidos, Reuni Unido, Índia, Paquistão, e diversos países da União Europeia.
As tensões geopolíticas também apresentam riscos e 57% das empresas com foco internacional citam isto como uma preocupação. Embora as cadeias de abastecimento tenham sido resilientes frente aos conflitos na Europa e nas rotas comerciais essenciais, o friendshoring e o nearshoring – comércio com parceiros politicamente alinhados ou geograficamente próximos, respectivamente - parecem prontos para jogar um papel significativo no planejamento de negócios das empresas.
Apesar deste cenário, as empresas de médio porte sentem-se capazes de lidar com a incerteza política e econômica.
- 92% das empresas de médio porte dizem, com base em experiências geopolíticas e econômicas passadas, que estão preparadas, muito preparadas ou extremamente preparadas para futuros imprevistos ou circunstâncias inexperadas. As empresas aprenderam a importância do preparo para adversidades e do planejamento futuro.
Motivações do middle market: a qualidade conta
O que as empresas pretendem com suas atividades internacionais é tão informativo quanto os locais onde elas enxergam as oportunidades.
Os principais atributos que as empresas de médio porte pretendem extrair dos negócios internacionais nos próximos 12 meses nos dão uma visão sobre o que é importante para elas quando crescem e melhoram a sua presença comercial.
- Melhorar a qualidade - 37%
- Acesso a novas tecnologia - 35%
- Acesso a novos clientes - 35%
Globalmente, apenas 1 em cada 4 (24%) empresas está tentando obter eficiência de custos através de negócios internacionais.
Melhorar a qualidade é o principal objetivo dos esforços internacionais das empresas em todos os setores, exceto em Tecnologia, Comunicação Social e Telecomunicações, que utilizam principalmente os negócios internacionais para obter acesso às novidades tecnológicas que estão sendo desenvolvidas em outros países. Isto poderia servir como um aceno para a crescente corrida pela adoção da IA.
- No setor de Bens de Consumo, o foco secundário é o acesso aos clientes, com 39% das empresas afirmando que este é o grande objetivo do seu comércio global.
- No setor de Serviços Financeiros, o acesso à tecnologia é o segundo objetivo mais citado, depois da melhora da qualidade.
Os líderes empresariais do mercado médio estão superando as barreiras do crescimento através da utilização inteligente das rotas comerciais globais e da obtenção de valor através das suas cadeias de abastecimento. Com isso, estão melhorando a qualidade de suas entregas e, muitas vezes, ampliando seu acesso à tecnologia, uma vez que a IA e a automação oferecem oportunidades para novos produtos e novas formas de trabalhar, ajudando as empresas a competir nos seus próprios mercados internos e nos mercados de exportação.
A capacidade destas empresas para encontrar formas de crescer e atingir os mercados internacionais, apesar de questões sensíveis do ponto de vista econômico e geopolítico, mostra o espírito empreendedor dos seus líderes.
Ainda assim, é necessário um planeamento cuidadoso. Ter as informações corretas e uma reavaliação constante do planejamento e da gestão é fundamental para se tomar as decisões corretas.