article banner
PESQUISA DE TENDÊNCIAS | 2° TRI

Aspectos influenciadores do crescimento das empresas brasileiras

A Pesquisa de Tendências 2019, realizada pela Fundação Dom Cabral, em parceria com a Grant Thornton Brasil, revela a percepção de executivos sobre aspectos relevantes para decisões corporativas diante do cenário político-econômico brasileiro.

A edição do 2° trimestre deste ano traz uma avaliação de elementos determinantes para o crescimento das empresas brasileiras, possibilitando materializar os planos estratégicos apoiados pelos efeitos da transformação digital.

Neste material você encontrará indicadores a partir da colaboração de 380 executivos de empresas de diversos setores, coletados entre os meses de abril e junho de 2019. 

Capa Pesquisa de TendênciasAspectos analisados

• Raio x – Política e Economia;
• Ambiente jurídico e expectativa de crescimento;
• Expectativa de crescimento vs. Transformação digital e inovação;
• Perfil ESG – Environment, Social e Governance;
• Eficiência e novas tecnologias;
• Inclusão e diversidade;
• Investimentos CAPEX;
• Perfil empresas – CAPEX e criação de empregos;
• Geração de empregos.

Acesse o material completo →

Pesquisa de Tendências | 2º Tri. Faça o download do conteúdo completo

Veja também