-
Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
-
Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
-
Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
-
Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
-
Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
-
Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
-
Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
-
PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O impacto da Covid-19 nas rotinas de trabalho, com diversas pessoas se adaptando aos modelos de trabalho remoto ou híbrido de longo prazo, tornou a inclusão mais importante do que nunca. A pesquisa Women in Business 2021 revela que as empresas estão reconhecendo isso e praticando ações deliberadas para promover o engajamento dos funcionários e uma cultura de inclusão. Criar um ambiente de comunicação aberta, onde todos os colaboradores se sintam aptos a expressar suas ideias e questões, é uma prioridade para 43% das empresas, com a mesma proporção acreditando que sua ênfase crescerá no futuro.
Ação deliberada sobre a diversidade
Estabelecer uma cultura de inclusão é fundamental para aumentar a diversidade em todos os níveis de uma organização e, assim, aumentar a paridade de gênero em cargos de liderança. Além disso, também ajuda a criar a resiliência de que as empresas precisam para enfrentar crises globais – quanto mais os funcionários incluídos se sentem, mais inovadores eles são em seus trabalhos e mais engajados eles são individualmente com o propósito da empresa.
“Ter diversidade nas equipes torna as empresas mais competitivas – aumenta a inovação e a produtividade, leva a melhor desempenho e resolução de problemas, e melhora a tomada de decisão”, confirma Allyson Zimmermann, diretor executivo para Europa, Oriente Médio e África, da Catalyst. “Para conseguir isso, é necessário haver um alinhamento entre os valores, políticas, práticas e cultura declarados de uma empresa, que se reflete nas recompensas e no reconhecimento oferecidos”.
Compromisso com uma cultura inclusiva
Em outras palavras, uma cultura inclusiva deve ser autêntica para o negócio e seu propósito. “Tem que ser mais do que uma declaração de missão”, diz Dan Holland, sócio e líder de D&I da Grant Thornton Irlanda. “Para uma empresa ser genuinamente inclusiva e aceitar a diversidade, você precisa de plataformas para as pessoas apresentarem suas ideias. Deve haver um desejo de ouvir de forma proativa de todos dentro da empresa, não importa quem seja ou quais sejam suas origens, e mostrar a eles que são respeitados”. Essas metas precisam estar incorporadas no negócio e alinhadas com suas aspirações estratégicas.
Todas as metas culturais devem ser modeladas pelas principais lideranças e influenciadores e disseminadas por toda a empresa, porque uma cultura inclusiva também é aquela em que as pessoas podem identificar uma ampla gama de origens e perspectivas que estão sendo promovidas.
“A diversidade deve ser vista em todos os níveis da organização”, diz Ngozi Ogwo, CEO da Grant Thornton Nigéria. “As empresas precisam criar conscientemente esse equilíbrio de gênero, especialmente no nível gerencial, dando oportunidades a todos os que se qualificam. Também deve haver comunicação consistente e medição de metas em termos abertos e claros. Sem agenda ou condições ocultas”.
A pandemia destacou a necessidade de envolver todos os colaboradores nos objetivos e atividades do negócio. Ao promover a colaboração, a cultura inclusiva resultante levará a uma maior produtividade, ajudando as organizações a se recuperarem.
“As empresas com diversidade em seu nível sênior são mais propensas a ser capazes de pensar de forma mais ampla e horizontal, considerando diferentes possibilidades”, diz Francesca Lagerberg, líder global - network capabilities da Grant Thornton International. “Eles tendem a ser mais inovadores. Isso os ajudará a superar esta crise de forma construtiva”.
Acesse a pesquisa completa
Criar uma cultura inclusiva é uma ação-chave para aumentar a paridade de gênero na liderança. Acesse a pesquisa Women in Business 2021 da Grant Thornton para uma visão completa de como a inclusão impulsiona a inovação.