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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Se compararmos as autuações federais entre os anos de 2008 a 2011 e de 2012 a 2015 verificamos um aumento de 59,1% na quantidade de empresas que tiveram problemas com a Receita Federal do Brasil, principalmente nos segmentos da Indústria (alta de 27,2%), Prestação de serviços (alta de 23,7%) e Comércio (alta de 21,8%). E, este cenário tem acendido uma luz para algo fundamental, o compliance fiscal.
Desde o ano passado, com a digitalização mais presente na entrega de declarações como a ECF - Escrituração Contábil Fiscal “obrigação acessória que substituiu a antiga DIPJ” e a ECD – Escrituração Contábil Digital (Sped Contábil), as empresas têm tido um esforço maior para integrar suas informações. Afinal, não é possível entregar a ECF sem que as informações da ECD estejam validadas.
Ano passado, a Receita concedeu um prazo mais extenso para a entrega exclusivamente da ECF, por ser o primeiro ano de implantação do processo neste ambiente digital. Porém, em 2016 o prazo entre a entrega das obrigações citadas, em princípio, será de apenas um mês. Enquanto a ECD tem data prevista de entrega no dia 30 de maio, a ECF tem data de entrega em 30 de junho. E um mês é suficiente para adequar todos os pontos sensíveis e integrados, considerando ainda possíveis alterações no layout em relação ao período anterior?
As questões mais relevantes para este exercício e que ainda merecem atenção, estão relacionadas a correta adequação do plano de contas referencial e a contabilização dos ajustes relacionados ao alinhamento no Brasil, às normas internacionais de contabilidade, de acordo com o que dispõe a legislação.
Onde a terceirização pode auxiliar o compliance fiscal?
A legislação tributária é complexa e cheia de constantes alterações, o ECD e o ECF é uma das comprovações deste cenário e, manter uma equipe atualizada sobre estes aspectos pode onerar demais a organização para uma atividade que não faz parte do seu negócio, por este motivo, a procura pela terceirização exclusivamente da área tributária pelas empresas, tem crescido de forma significativa nos últimos anos.
Em períodos de crise como os de hoje, focar na atividade fim, é fator crucial para aumentar a produtividade e sobreviver ao mercado acirrado. Por sua vez, a terceirização fiscal garante a otimização de custos com mão de obra interna, treinamento especializado e gestão de riscos tributários, com a segurança da administração fiscal gerida por uma empresa que tem expertise no tema, evitando possíveis perdas com o pagamento de tributos indevidos, incorreções nos cálculos e entrega das obrigações, mitigação de contingências e, garantindo assim, conformidade/compliance para a tranquilidade do seu negócio.
Vale a pena refletir sobre esta possibilidade!