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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Utilize análise de dados para melhorar seu fluxo de caixa
Todos estão, neste exato momento, preocupados com o fluxo de caixa e a criação de um grupo de liderança multifuncional ajudará a identificar onde os custos podem ser salvos, os ativos liquidados ou os pagamentos atrasados. Essas decisões precisam considerar suas responsabilidades corporativas e sociais para com sua equipe, fornecedores e a economia em geral. Agora não é o momento de impor condições de pagamento a fornecedores em dificuldades.
Você deve utilizar data analytics para:
- Analisar seus fluxos de caixa em três, seis e 12 meses
Suas previsões passadas podem não ser adequadas às necessidades do cenário atual, de modo que você precisa de um modelo que possa produzir um plano para uma infinidade de eventos inesperados. Planeje o pior e espere pelo melhor.
- Identificar produtos e serviços com baixo desempenho
Em condições estressantes, produtos e serviços rentáveis podem causar uma perda. É importante modelar a lucratividade com base nos procedimentos de negócios habituais e, sob estresse, alguns serviços podem precisar ser suspensos ou totalmente descartados.
- Sair de ativos com baixo desempenho
Pode ser necessário vender alguns ativos para obter caixa. Considere cuidadosamente as opções ao selecionar quais ativos e avaliar o que outros participantes do mercado estão fazendo.
Identifique aspectos valiosos sobre sua força de trabalho
Seu pessoal é o seu maior patrimônio, todavia isso depende de que eles sejam fisicamente capazes de trabalhar. A análise de dados pode fornecer informações valiosas, como:
- Quem está ‘em risco’
Seu sistema de RH deve ter informações sobre as condições de saúde e os riscos demográficos associados ao seu pessoal. Você pode utilizar essas informações para apoiar suas equipes, mas também para planejar contingências para funcionários que podem não estar disponíveis por um período prolongado.
- Níveis mínimos de pessoal para operações essenciais
Se alguém não estiver disponível, quem pode intervir para apoiar os principais processos? Você deve identificar colegas com as habilidades e experiência necessárias que possam dar continuidade a atividades comerciais vitais.
- Análise do trabalho planejado e a demanda do cliente
Observar os planos de demanda pode garantir que a equipe seja utilizada de foram adequada e focada nas atividades principais. Da mesma forma, você pode analisar os dados para transferir a demanda dos clientes para canais mais eficientes que exigem menos participação da equipe (como no ambiente virtual).
Conheça seu cliente
Com tanta incerteza, é importante olhar para os clientes e fornecer-lhes um serviço que esteja alinhado com aquilo que precisam neste exato momento – tendo em mente que ele pode ser muito diferente do que aquilo que precisavam há dois meses. A identificação antecipada de tendências e padrões do cliente é vital, e a análise de dados pode ajudar a:
- Entender os sentimentos
O processamento de linguagem natural e machine learning podem avaliar os sentimentos na gravação de chamadas telefônicas com seus clientes. Eles podem trazer os principais temas e tendências para ajudá-lo a identificar o que seus clientes precisam.
- Explorar as mídias sociais e as fontes de notícias
Esses canais podem mantê-lo atualizado com as alterações na progressão do vírus, além de identificar as opiniões dos clientes e os locais em que precisam de mais suporte.
- Analisar transações e dados pessoais
Nesse estágio, as empresas, incluindo aquelas do setor financeiro, precisam saber se seus clientes se encontram em uma categoria de alto risco ou estão vulneráveis. Uma queda repentina na renda ou um aumento repentino nas despesas pode significar que em breve eles precisarão de ajuda. Saber isso com antecedência, em escala, ajudará você a planejar.
- Estar ciente de fraudes
A incerteza cria oportunidades para fraudes. Você deve revisar e alterar seus conjuntos de regras de monitoramento de transações ou suas extrações de dados de utilização para executar análises direcionadas de identificação de fraudes.
RPA - Automação Robótica de Processos
É provável que suas operações de negócios passem por rápidas mudanças. Haverá picos de demanda e novos processos operacionais para implementação e supervisão de forma rápida. A Automação Robótica de Processos (RPA, da sigla em inglês) pode automatizar tarefas rotineiras e repetitivas realizadas em sua área de trabalho. Desde que seus dados sejam mantidos digitalmente, em pelo menos um formato semirregular, e os resultados do processo desejados sejam baseados em regras (p. ex., decisões de sim/não), a RPA pode ajudar.
A RPA pode interrogar e extrair dados de formulários de clientes, transcrições e interfaces da web. Ela também pode ajudar na tomada de decisões baseadas em lógica. Nem todas as partes de um processo precisam ser automatizadas; contudo, quanto mais automação puder ser utilizada com segurança, menos colaboradores em tempo integral serão necessários.
Mantenha controles eficazes de análise de dados
Quando os processos de negócios estão sob tensão, pode ser tentador cortar custos. Porém, é importante manter as boas práticas. Embora alguns funcionários possam ser transferidos para outras áreas da empresa, a atividade de controle não deve parar, pois ela mantém a sua empresa segura. Utilize análise de dados e RPA para gerenciar e testar controles, liberando capacidade para tarefas essenciais.
Reconhecer o valor de data analytics é apenas o primeiro passo. Garantir que ela seja confiável e esteja disponível para as pessoas certas no momento certo é, de fato, a chave para maximizá-la de forma eficaz. Isso não apenas fornece suporte aos processos de tomada de decisão, mas, se utilizada corretamente, também pode reduzir a pressão nas operações do dia a dia. Isso fará toda a diferença em termos de continuidade e resiliência dos negócios.
*Por: Jamie Crossman-Smith
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