-
Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
-
Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
-
Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
-
Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
-
Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
-
Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
-
Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
-
PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O termo "preço de transferência" tem sido usado para identificar os controles comerciais ou financeiros relacionados com as operações realizadas entre partes relacionadas ou no caso de um terceiro sediado em paraíso fiscal.
Por conta destas circunstâncias peculiares entre partes relacionadas, o preço cobrado sobre essas transações pode ser artificialmente estipulado e, portanto, acaba sendo diferente do preço de mercado negociado por empresas independentes, em condições habituais.
Assim, o controle de preços de transferência se faz necessário para evitar o prejuízo ao Fisco Brasileiro pela eventual perda de arrecadação sobre transações realizadas por empresas relacionadas. Esta redução pode ocorrer por conta da realização de maior lucro no exterior em operações que envolvem a venda de bens, direitos ou serviços, entre partes relacionadas.
Vale ressaltar que as autoridades fiscais consideram também como operações sujeitas a regras de preços de transferências àquelas realizadas com empresas localizadas em paraíso fiscal (país ou dependência com tributação favorecida) ou cuja legislação interna oponha sigilo para divulgação de informações relativas à constituição societária das pessoas jurídicas ou à sua titularidade.
Assim, as regras de preços de transferência brasileiras devem ser utilizadas em operações de importação e/ou exportações realizadas com partes relacionadas no exterior e/ou com terceiros localizados em paraísos fiscais.
Importante esclarecer que as nossas regras não seguem as orientações da OECD (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), uma vez que o Brasil não é membro da entidade. Como consequência, o cálculo de preços de transferência no Brasil é extremamente complexo, o que exige grande conhecimento técnico.
A legislação brasileira não aceita políticas intergrupos, mas oferece certa flexibilidade para os contribuintes na escolha de um método que resulte em um melhor cenário para o contribuinte.
Não há melhor regra ou método para realizar os cálculos de preços de transferência. Os contribuintes podem optar por um método ou por outro em uma base anual, permitindo que a empresa possa adotar o método que lhe proporcione o menor ajuste fiscal decorrentes da prática de preços de transferência, desde que devidamente documentado.
Entender o melhor método a ser utilizado em preços de transferência mitiga riscos e faz as empresas prepararem seus cálculos de forma proativa.
Consulte nossa equipe de consultoria tributária e entenda mais sobre as nossas soluções em preços de transferência.