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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Ambiente favorável para fusões e aquisições
Em 2018, os anúncios ao mercado, incluindo aquisições de controle, incorporações e vendas de participações minoritárias, somaram R$ 177,2 bilhões, volume 28% maior que o registrado no ano anterior, segundo dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
Neste ano, as operações também seguem em ritmo acelerado, principalmente em setores como o de TI e serviços financeiros, muito influenciados por condições favoráveis ao desenvolvimento de novas tecnologias.
No entanto também é recorrente notar outros aspectos em empresas que se encontram em situação de recuperação judicial, falência ou dívidas de curto prazo, por exemplo, e recorrem aos processos de M&A para sobreviverem neste mercado atual carente de otimismo.
Em todo caso é fundamental que as empresas desenvolvam planos de execução estruturados para efetuar uma transação bem-sucedida.
O que torna uma empresa atrativa para captar investimentos?
O principal atrativo atualmente é um modelo de negócio bem delineado suportado por conceitos inovadores, como crowdsourcing, data analytics e inteligência artificial que tenham capacidade de ser escaláveis com relativa facilidade. Além disso, negócios tradicionais com um bom histórico de resultados e em processo de consolidação também são ativos bastante atrativos, em especial aos investidores estratégicos.
Ter conhecimento dos fatores de risco e mantê-los controlados também são pontos relevantes considerados pelos investidores. Estes aspectos podem ser:
- Convencionais – considerando informações financeiras confiáveis para realizar avaliações adequadas do negócio, além de mapear os principais riscos tributários e trabalhistas.
- Operacionais – avaliando a eficiência das atividades para atender as novas necessidades; sistemas tecnológicos que suportem as operações; capital humano e reestruturação de cargos para evitar sobreposição de pessoal; e posicionamento comercial e carteira de clientes.
- Transicionais – em que a cultura da empresa precisa ser reavaliada para que eventuais diferenças sejam superadas para não impactar o desempenho das transações.
Para compreender como estruturar um ambiente mais favorável aos processos de M&A projetados pela sua empresa, alinhado às expectativas de realizar uma transação bem-sucedida, conte com o auxílio da equipe de M&A, Transações e PMI da Grant Thornton.