-
Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
-
Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
-
Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
-
Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
-
Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
-
Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
-
Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
-
PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Ao fornecer serviços de auditoria, consultoria e tributos a diversos clientes, a Grant Thornton tem um enorme impacto nas organizações em todo o mundo. Podemos ajudá-las a aumentar a sustentabilidade, sempre conscientes do próprio impacto diante de seus stakeholders.
Nossas pessoas são o nosso maior patrimônio. São mais de 56.000 colaboradores, em mais de 140 países, dedicados no cumprimento de nossa promessa global, desenvolvendo líderes transformacionais, promovendo a diversidade e a inclusão.
Como uma organização composta por mais de 750 escritórios, reconhecemos o impacto que temos no mundo, desde o uso de energia até a segurança dos dados. Precisamos garantir padrões éticos em tudo o que fazemos e em todas as etapas para conquistarmos o reconhecimento de uma organização verdadeiramente sustentável.
Somos uma das maiores empresas globais de serviços de auditoria, consultoria e tributos e, a partir desse reconhecimento, podemos desempenhar um papel importante de suporte e promoção de normas e regulamentos eficientes, influenciando o desenvolvimento dos mercados financeiros e a maneira como as pessoas se sentem sobre eles.
Além disso, a equipe tem trabalhado com um grupo de especialistas em sustentabilidade para desenvolver um centro de excelência que, inclusive, já está demonstrando ser um ponto de referência para propostas. Também estamos analisando como usamos os materiais para desenvolver garantias de desenvolvimento de negócios, já que muitos clientes solicitam nossas credenciais de sustentabilidade como parte das propostas regulares atuais.
Os resultados
O modelo mostra que temos efeito em 11 das 17 ODS, com as cinco seguintes nas áreas em que coletivamente temos o maior impacto:
- Meta 4 - Educação de qualidade
- Meta 8 - Trabalho decente e crescimento econômico
- Meta 12 - Consumo e produção responsáveis
- Meta 16 - Paz, justiça e instituições fortes
- Meta 17 - Parcerias para as metas
Graças à revisão, sabemos que mais de 280.000 vidas são impactadas por nossas atividades globais de responsabilidade social corporativa, que nosso NPS de 58% é de classe mundial e que 83% de nosso pessoal tem orgulho de estar associado a Grant Thornton. Mas também que menos de 10% de nossas firmas-membro analisam o impacto que causam em suas comunidades e na sociedade em geral, 16% das firmas-membro não estão medindo o índice de experiência do cliente e 10% das empresas não medem a experiência da equipe.
Aumentando nosso impacto
A realização dessa revisão nos ajudou a explorar o impacto da Grant Thornton na sociedade, meio ambiente e economia. Foi um primeiro passo importante para estabelecer um entendimento comum sobre sustentabilidade, nos ajudou a entender quais dados existem, destacou ótimas histórias e cases inspiradores de nossas firmas-membro e, criticamente, colocou um foco em onde estão os desafios e as oportunidades.
À medida que a pandemia de Covid-19 avançou neste ano, ficamos incrivelmente orgulhosos de ver como as firmas-membro da Grant Thornton em todo o mundo reagiram. Isso incluiu auxiliar os clientes no desenvolvimento de planos de ação, apoiar nosso pessoal através da disrupção, bem como o voluntariado significativo em nossas comunidades locais.
Reconhecemos que haverá alguns desafios imediatos ao progresso da agenda de sustentabilidade em nossa rede. Entretanto, acreditamos que a pandemia trará um foco ainda maior às questões ambientais, sociais e de governança, pois pretendemos ajudar nossos clientes, pessoas e comunidades a se prepararem para o futuro próximo. A partir dos insights dessa revisão, a equipe desenvolverá um processo de relatório que será uma ferramenta essencial em nossa jornada.
“Estamos em nossa própria jornada transformacional para construir uma organização de serviços profissionais da próxima geração. E estou determinado a garantir que nossa jornada seja sustentável”, conclui Peter Bodin, CEO da Grant Thornton International.