Insights

Novas regras para ofertas públicas entram em vigor a partir de 2023

insight featured image

A Resolução 160 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que entrará em vigor em 02 de janeiro de 2023, dispõe sobre as ofertas públicas de distribuição primária ou secundária de valores mobiliários – entre outras questões, revogando uma série de instruções e deliberações anteriores sobre o tema.

A referida Resolução elimina a divisão entre as ofertas públicas registradas (atualmente abrangidas pela Instrução CVM 400) e aquelas com dispensa de registro, quando realizadas com esforços restritos de distribuição (atualmente abrangidas pela Instrução CVM 476).

De acordo com a nova regulamentação, todas as ofertas públicas voltadas para investidores no Brasil devem ser registradas junto à CVM, podendo ser, a depender das características da oferta pública, realizadas através dos ritos de registro automático ou ordinário de distribuição.

 

Deseja discutir algum aspecto específico da nova regra? 

A Grant Thornton Brasil, por meio de suas áreas de Auditoria e Mercado de Capitais, possui experiência em operações de ofertas públicas iniciais e de dívidas, atuando junto às companhias emissoras e bancos de investimentos nestes tipos de operações.

Conte com os nossos especialistas para ampliar essa discussão de acordo com as necessidades específicas da sua empresa.  

Entre em contato com nossos especialistas