Conheça nossas abordagens ESG e saiba como podemos auxiliar a sua empresa diante das mudanças regulatórias locais e globais.
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.

Em esforço para fornecer clareza às entidades impactadas, o Conselho Europeu acelerou o processo de aprovação da parte do pacote Omnibus que impacta o cronograma de reporte – referida como a diretiva "stop-the-clock".
Em 3 de abril de 2025, o Parlamento Europeu adotou a parte da proposta referente à suspensão do prazo. Para entrar em vigor, o projeto de lei agora exige aprovação formal do Conselho da União Europeia, seguida de transposição por cada Estado-Membro.
Background: O que é o pacote Omnibus
A Comissão Europeia divulgou, em 26 de fevereiro de 2025, um novo pacote de propostas – o Omnibus – para alterar alguns pilares-chave do Green Deal Europeu. Sendo eles a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD), a Diretiva de Due Diligence de Sustentabilidade Corporativa (CSDDD) e os Regulamentos de Taxonomia.
Além disso, o Omnibus propõe alterações de outros aspectos da regulamentação da União Europeia (UE). Estas propostas serão apresentadas ao Parlamento Europeu para adoção dentro de algumas semanas.
Datas importantes da diretiva de suspensão do prazo
A proposta de suspensão do prazo irá adiar:
-
os requisitos da CSRD para grandes entidades que ainda não iniciaram o reporte, bem como para as PMEs, em dois anos (do ano fiscal de 2025 para 2027 e de 2026 para 2028, dependendo da data de aplicação original);
- o prazo de transposição e a primeira fase de aplicação da CSDDD em um ano (de julho de 2027 para julho de 2028).
É importante notar que a medida de adiamento da CSRD adotada não menciona especificamente o Grupo 1 ou os relatores não pertencentes à UE e, como tal, o tempo a mais não se estende atualmente a essas entidades. O adiamento da CSDDD se aplica aos relatores do Grupo 1.
Visão dos nossos especialistas
Com estas alterações em vigor, o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia terão tempo para chegar a um acordo sobre as alterações substanciais adicionais à CSRD, à Taxonomia e à CSDDD, conforme estabelecido no pacote Omnibus.
Adicionalmente, isto proporcionará mais tempo às entidades, enquanto aguardam novidades se o restante do pacote Omnibus será aprovado.