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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Nos últimos seis meses, as pessoas demonstraram suas capacidades de adaptação. Agora, quando a volta ao trabalho estava começando, o governo britânico pediu aos funcionários que voltassem à rotina home office, sempre que possível.
Com mais incertezas à frente e a extensão do apoio governamental começando a reduzir, conforme é iniciada a transição do Esquema de Retenção de Emprego para o novo Esquema de Apoio ao Trabalho, é vital capturar os aprendizados dos últimos meses e construir novas ideias no pensamento de Recursos Humanos.
Os clientes da Grant Thornton UK nos dizem que seu pessoal respondeu positivamente durante todo o bloqueio, provando ser ágil e resiliente. No entanto, nossa pesquisa de cliente mais recente (180 entrevistados) identifica várias áreas onde os líderes de negócios e de RH antecipam desafios específicos à frente.
Desafios prioritários e atuais de Recursos Humanos
67% - Garantir que as pessoas permaneçam focadas nas prioridades
Como as empresas devem gerenciar os funcionários que trabalham com maior flexibilidade do que nunca?
60% - Garantir a infraestrutura certa para lidar com um trabalho ágil
Como as empresas devem se reorganizar e usar o espaço do escritório de maneira eficaz?
57% - Garantir as habilidades certas na força de trabalho para o futuro
Como a pandemia mudou os requisitos e qual é a melhor maneira de garantir habilidades vitais?
No Brasil, alguns valores são mais evidenciados no cenário pós-pandemia. Na pesquisa Cultura Organizacional no Novo Normal, realizada pela Grant Thornton Brasil em parceria com a Culture for Performance com mais de 2.100 profissionais brasileiros, foi revelado que seis características presentes na cultura das empresas durante a experiência da crise da Covid-19 devem continuar após o fim da pandemia. São elas: adaptabilidade, bem-estar dos funcionários, atitude positiva, comunicação aberta e colaboração entre grupos.
Garantindo que seu pessoal permaneça focado nas prioridades
Uma nova orientação sobre o trabalho em casa significa que um retorno total aos padrões de trabalho tradicionais foi empurrado para mais longe do que nunca. Na próxima temporada, muitos funcionários terão estado fora do escritório por um ano inteiro. Como você pode manter seu pessoal focado no que é importante para o negócio?
No passado, os gerentes podiam contar com a presença de funcionários em suas mesas para ter certeza de que estavam fazendo seu trabalho. Mas uma abordagem diferente é necessária agora. Mude a forma como você mede a produtividade, incluindo mudar o foco de entradas, como o tempo gasto em uma mesa, para saídas, como atividades concluídas e metas atingidas.
A confiança sempre foi uma barreira para o trabalho doméstico e flexível. O coronavírus eliminou essa barreira final. A maioria dos colaboradores demonstrou que continuam trabalhando, mesmo sem a presença de um gerente. Mostre aos funcionários que você confia neles para cumprir suas tarefas, dando-lhes flexibilidade sobre quando e onde trabalham.
Pense nas coisas da perspectiva do colaborador. Como você pode replicar redes de suporte que as pessoas acessam quando estão no local de trabalho juntas? Seja proativo na criação de circunstâncias que permitam às pessoas fazer perguntas e compartilhar ideias, mesmo quando estiverem trabalhando remotamente.
Considere as necessidades de treinamento dos gerentes neste novo ambiente:
- Eles sabem como usar ferramentas digitais para habilitar o gerenciamento remoto?
- Eles conseguem entender como gerenciar e motivar os trabalhadores domésticos?
- Eles mudaram seu estilo de comunicação e atividades para refletir a natureza dispersa de suas equipes?
Garantir a infraestrutura certa para lidar com um trabalho ágil
Diante das novas orientações do governo britânico, pode parecer que o tempo e o dinheiro investidos para tornar o local de trabalho seguro foram desperdiçados. Mas esses preparativos darão frutos.
Os locais de trabalho terão que estar protegidos contra o coronavírus quando a economia começar a se abrir novamente. Não há atalhos para isso. Um surto do vírus em sua empresa a qualquer momento seria um grande problema, pois as equipes seriam obrigadas a se isolar e, portanto, não poderiam realizar seu trabalho.
Quando os funcionários começarem a voltar ao escritório, pense em como você usará o espaço disponível. A capacidade do escritório será drasticamente reduzida devido ao distanciamento social, então planeje priorizar atividades que funcionam menos bem em um ambiente remoto: integração, colaboração, manutenção da cultura.
Você também deve reservar espaço para funcionários que tenham dificuldade para trabalhar em casa. Ao fazer isso, tome cuidado para não criar uma experiência dupla ao colaborador. Onde quer que estejam trabalhando, os funcionários fazem parte da equipe.
Quando chegar a hora de voltar ao escritório, comunique claramente as medidas de segurança que você tomou. Isso é essencial para dar às pessoas a confiança necessária para voltar.
Você precisará variar a mensagem para refletir os diferentes requisitos em diferentes áreas do país ou Estado em que estiver. A comunicação não será uma atividade única. Adapte suas mensagens para locais diferentes conforme a situação evolui.
Garantir as habilidades certas na força de trabalho para o futuro
A pandemia gerou uma rápida mudança nos modelos de negócios. À medida que as empresas buscam fazer muito mais digitalmente, quase metade (44%) afirma ter identificado uma lacuna nas habilidades digitais e de TI. Isso cobre uma ampla gama, desde análise de dados até marketing digital.
Como você pode proteger essas habilidades? Uma opção é ir ao mercado e adquiri-las, mas com todos buscando as mesmas habilidades, isso é caro e arriscado.
A outra opção é desenvolver as novas habilidades de que você precisa na empresa. Por exemplo, se as demissões forem necessárias, você poderá manter os funcionários treinando-os para as novas funções que surgiram. Se este for o caminho escolhido, acelere o planejamento da força de trabalho e avalie as oportunidades de reciclagem agora, pois você não pode desenvolver habilidades da noite para o dia.
Ao planejar habilidades futuras, esteja alerta para a importância da diversidade e da inclusão. Os benefícios comerciais de uma força de trabalho diversificada e inclusiva são significativos, mas algumas empresas demoraram a agir.
O lockdown lançou um período de mudança social radical e as demandas por maior diversidade e inclusão estão crescendo ainda mais. Agora é a hora de assumir uma postura proativa no desenvolvimento de uma força de trabalho diversificada e inclusiva que reflita sua base de clientes e a sociedade em geral.
Levando as pessoas com você
Cada empresa enfrentará diferentes desafios de RH. Para a maioria, manter seu pessoal focado nas prioridades, garantindo a infraestrutura certa para um trabalho ágil e as habilidades certas para o futuro serão os requisitos essenciais para enfrentar esses desafios com sucesso.
Acima de tudo isso está a responsabilidade de cuidar do bem-estar físico e mental dos funcionários. Como observou um dos respondentes da nossa pesquisa: “cuide do seu pessoal e eles cuidarão do negócio”.