-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Trata-se de uma alteração da modulação dos efeitos do julgamento sobre o Tema 1.125 realizado em 13 de dezembro de 2023, pela mesma 1ª Seção do STJ que decidiu que o ICMS-ST não integra a base de cálculo da contribuição ao PIS e a Cofins, porém, antes o termo inicial previa efeitos só a partir de 23 de fevereiro de 2024 (data da publicação da ata de julgamento da sessão).
Com a mudança a Suprema Corte reconhece o mesmo tratamento dado ao ICMS próprio no Tema 69, a fim de que sua produção ocorra a partir de 15 de março de 2017, protegendo um número muito maior de contribuintes.
Além disso, o ministro relator da matéria, Gurgel de Faria, em seu voto (vencedor) ressalvou da modulação as ações judiciais e administrativas protocoladas até a data da sessão em que proferido do julgamento do Tema 69 pelo STF, hipótese em que o contribuinte poderá recuperar valores anteriores a 15 de março de 2017.
Sabendo da complexidade envolvida na apuração e levantamento de tais indébitos, nós da Grant Thornton Brasil nos disponibilizamos para esclarecer e apoiar as empresas no levantamento e implementação desses valores através de nossa expertise e tecnologia.