-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Principais pontos
1. Limitação de Compensação de Créditos de PIS-COFINS:
Regime de Não-Cumulatividade: A MP limita a compensação de créditos de PIS-COFINS, permitindo sua utilização apenas para quitação de débitos de PIS e COFINS.
Revogação de Ressarcimento e Compensação de Créditos Presumidos: A MP revoga as hipóteses de ressarcimento e de compensação de créditos presumidos de PIS e COFINS, impactando diretamente as empresas que se beneficiavam dessas operações.
2. Declaração acessória para Fruição de Benefícios Fiscais:
A MP prevê que os contribuintes que usufruírem de benefícios fiscais devem informar os benefícios aproveitados através de uma declaração eletrônica. A Secretaria da Receita Federal estabelecerá quais benefícios fiscais devem ser informados, bem como os termos, prazos e condições para a prestação dessas informações. Caso a declaração não seja entregue ou seja entregue com atraso, haverá penalidades.
É importante ressaltar que os efeitos da MP são imediatos, ou seja, já entram em vigor enquanto tramitam no Congresso. No entanto, a medida depende da aprovação da Câmara e do Senado para se transformar definitivamente em lei.