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Artigo

Transformação digital-cultural: a combinação necessária para o sucesso

A história recente mostra que modelos de negócios rígidos e inflexíveis podem sim implicar o fim ou a perda de poder de empresas que antes ditaram os rumos em seus mercados. 

Esse movimento expõe o quanto é fundamental realizar análises mais abrangentes, questionando como as companhias devem se adaptar para manterem um melhor relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.

A solução para essa demanda, invariavelmente, passa pela transformação digital.

Embora ainda relacionada à adição de tecnologia ao dia a dia, redução de custos e aumento da eficiência, a transformação digital é muito mais ampla do que isso. Ela considera os processos de uma empresa de ponta a ponta, não só para que sejam automatizados, mas também melhorados e repensados.

O resultado são novos e melhores relacionamentos com fornecedores, colaboradores e com clientes. Afinal, consumidores – sejam B2C ou B2B – demandam experiências excelentes e desejam ter autonomia para solucionar suas questões sem a necessidade de interações ou de passos que não promovam uma boa experiência.

É exatamente nesse processo que entra a transformação digital para mitigar, ou até eliminar, os quadros excessivos de trabalho manual, volumosa comunicação por e-mail, falta de controle das interações e ausência de visão dos processos integrados.

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