-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
As práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) ganham relevância nas empresas brasileiras, aponta pesquisa da Grant Thornton
O International Business Report (IBR), estudo realizado pela Grant Thornton em dezembro de 2020, ouviu cerca de 5 mil empresários em 29 países para analisar o otimismo em relação à economia nos próximos 12 meses
Em um cenário de muitas incertezas causadas pela pandemia de covid-19, os empresários brasileiros não têm dúvidas quando o tema aborda a importância das práticas ESG nas organizações. É o que mostra o resultado da pesquisa global da Grant Thornton. Para 89% dos entrevistados, ESG é importante para os negócios.
Mais de 90% deles também afirmam que as práticas ambientais, sociais e de governança podem melhorar a imagem da empresa no futuro (43% concordam e 48% concordam fortemente). No que se refere ao relacionamento com clientes e fornecedores, 54% concordam e 38% concordam fortemente que pode melhorar. Finalmente, questionados se as práticas ESG podem abrir novas fontes de financiamento a taxas mais baixas, 53% concordam e 31% dos empresários concordam fortemente.
“Apesar de ainda estarmos no meio de um período muito turbulento, por conta da pandemia da covid-19, os empresários brasileiros vêm demonstrando cada vez maior interesse nas práticas ESG. Ao contrário do que se podia prever, a crise global tem direcionado a atenção da maioria para temas que eram pouco relevantes nas organizações há alguns anos”, afirma Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil. Para o executivo, essa é uma tendência global, que deve ganhar cada vez mais importância no meio empresarial e governamental.
Sobre a Grant Thornton
A Grant Thornton é uma das maiores empresas de auditoria, tributos, consultoria, transações e BPS, com presença em mais de 140 países e um time de mais de 58.000 colaboradores. No Brasil, está presente nos 11 principais centros de negócios do país, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas. Com uma forma de trabalho customizada, combinando excelência, relacionamentos produtivos e custo benefício, a Grant Thornton tem como objetivo desbloquear o potencial de crescimento das empresas. Firma-membro da Grant Thornton International Ltda., conta com uma equipe de especialistas experientes e equipes multidisciplinares e acesso global às mais variadas metodologias, ferramentas e profissionais da rede global da Grant Thornton.
Assessoria de imprensa
Para mais informações, entre em contato com a Tamer Comunicação:
Evandro Ribeiro
evandro@tamer.com.br
(13) 98132-6511
Zeca Bringel
zeca.bringel@tamer.com.br
(11) 99798-5280