banner image
InvestNe

ESG transforma reputação e marcas no mercado global

A integração de critérios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) consolidou-se como um diferencial competitivo para empresas que buscam fortalecer suas marcas e construir reputações sólidas. Mais do que atender a regulamentações, práticas ESG são vistas como catalisadoras de valor para consumidores, investidores e stakeholders. 

De acordo com a consultoria Caliber, estamos na “era da reputação”, em que confiança e transparência são fundamentais. Empresas que integram ESG em suas operações não apenas demonstram impacto positivo na sociedade, mas também criam valor para suas marcas e garantem sua longevidade. No estudo ESG Perception Tracker, a equipe de consultores da Caliber, sinaliza que monitorar percepções e adotar métricas claras de ESG são estratégias indispensáveis para avaliar integralmente o desempenho empresarial.

Nos últimos dois anos, a Grant Thornton identificou uma mudança significativa no interesse por sustentabilidade. A integração de ESG nas estratégias empresariais tornou-se essencial para atender às expectativas de clientes, colaboradores e investidores, mitigando riscos e aproveitando novas oportunidades, destaca o material desenvolvido pela consultoria. 

Leia a matéria completa