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Fenômeno "Pink Tax" levanta discussão sobre maior tributação para produtos e serviços femininos

Reconhecido globalmente, o "Pink Tax", ou "Taxa Rosa", refere-se ao aumento dos preços de produtos e serviços voltados para mulheres, em comparação com os equivalentes para homens. Para a Grant Thornton, uma das maiores empresas de consultoria, auditoria e tributos do mundo, o tema tem grande relevância e deve ser pautado na Reforma Tributária.

Na prática, artigos como roupas e acessórios femininos, remédios anticoncepcionais e itens de higiene pessoal têm a carga tributária até 30% maior, de acordo com o relatório da Secretaria de Política Econômica. Por isso, a analista em tributos e mobilidade global da Grant Thornton Brasil, Sabrina Lawder, alerta para o impacto do fenômeno nos orçamentos familiares.

"O efeito do Pink Tax pode impedir que as mulheres tenham acesso a produtos básicos e serviços específicos. Por isso, a Reforma Tributária precisa atender a produção e o empresariado brasileiro, com foco no crescimento necessário, mas acima de tudo deve favorecer a população e garantir a inclusão", afirma a executiva.

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