-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O que as empresas de capital aberto no Brasil estão reportando em relação às informações ESG? A Grant Thornton Brasil, em parceria com a BR Rating, fez essa pesquisa e extraiu dos relatórios de sustentabilidade, formulários de referência, relatórios de administração e demonstrações financeiras de 328 empresas para analisar o cenário atual. E os resultados são surpreendentes.
Apenas 48% das empresas brasileiras de capital aberto divulgam relatório anual de sustentabilidade ou integrado e 31% têm e divulgam suas matrizes de materialidade – que são a base para qualquer estratégia ESG, e suas metas (8%) relacionadas a esse tema.
Nossas especialistas e líderes da pesquisa Adriana Moura, sócia líder da área de Governança, Riscos e Compliance (GRC), e Daniele Barreto e Silva, líder de Sustentabilidade, abordaram mais detalhes em entrevista ao Valor Econômico.