-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Agora é real e concreto, não é só “onda”: pode começar a migrar com calma seus investimentos para aqueles que tragam retornos com as questões ambientais e sociais. Porém, tenha em mente que mesmo que você não faça nenhum movimento nesse sentido, de qualquer maneira, o ESG vai acabar te pegando em 2024.
Esse é o primeiro de um especial de 5 artigos com os temas mais quentes sobre investimentos sustentáveis que serão publicados nessa coluna, porque, como dizia Edgar Fiedler, economista famoso por suas frases sobre previsões feitas por nós economistas: “se você tiver que fazer previsões, faça previsões com frequência”.
Tsunami de incentivo para investimentos ESG
O número 1 da lista dos temas mais quentes em 2024 que vão fazer os investidores no mundo migrarem seus recursos para investimentos sustentáveis, será o tsunami de incentivos vindos dos governos para a realização de tais tipos de projetos ESG (do acrônimo em inglês para investimentos ambientais, sociais e de governança).
Isso gerará um efeito em cascata de incentivo ao desenvolvimento de projetos sustentáveis pelas empresas financiados por fundos de investimentos, bancos, seguradoras, fundos de pensão, gestoras de recursos e todos os mais relevantes agentes do mercado de capitais mundial para financiar a guerra contra o aumento da temperatura do planeta e seus efeitos nocivos.