banner image
LIDE

Otimismo com a economia brasileira recua entre as empresas de médio porte

O otimismo de líderes brasileiros de empresas de médio porte com a economia para os próximos 12 meses recuou de 72%, no final do primeiro semestre do ano passado, para 60%, no final de dezembro, segundo o estudo Internacional Business Report (IBR)

Produzido pela Grant Thornton, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos, com base nas respostas fornecidas por cerca de 5 mil empresários de 28 países. As maiores expectativas foram registradas na Indonésia (84%), no México (81%) e na Índia (80%), seguidas pela China e pelos Emirados Árabes, ambos com 77% e pelos Estados Unidos (72%). Ainda assim a percepção dos executivos brasileiros é superior a países como Alemanha (56%), França (49%), Itália (43%), Grécia (52%), Turquia (49%), África do Sul (53%), entre outros.

Para o CEO da Grant Thornton Brasil, Daniel Maranhão, “os dados da nossa pesquisa mostram que, mesmo em meio a um cenário desafiador e repleto de incertezas e preocupações, os empresários seguem acreditando em bons faturamentos e dando sinais de expansão”.

Acesse para ler a matéria completa 

Copie o texto dessa página