-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O otimismo dos empresários brasileiros em relação ao futuro da economia e dos negócios para os próximos 12 meses, caiu 6 pontos percentuais (p.p) no
último trimestre de 2024, passando de 80% para 74%, de acordo com o International Business Report (IBR). A pesquisa, realizada pela Grant Thornton envolvendo 4 mil lideranças de diversas indústrias em 31 países, aponta que os principais desafios enfrentados pelos empresários incluem, principalmente, a burocracia, a escassez de profissionais qualificados e a instabilidade econômica.
Além destes fatores, a preocupação do empresariado brasileiro com a baixa disponibilidade de financiamento com taxas de juros menores às praticadas atualmente cresceu para os próximos meses, de 30% no terceiro trimestre de 2024, para 33%, ao contrário da América do Sul que subiu de 32% para 37% e, globalmente, aumentando de 41% para 43%.
Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil, destaca as perspectivas de incertezas quanto ao aumento da dívida pública brasileira, reforma tributária, juros altos e expectativas do aumento da inflação como motivos de apreensão econômica para este panorama no país. “A alta nos juros retrai o consumo e os financiamentos, aumentando a incerteza quanto a investimentos e crescimento dos negócios dos empresários em relação ao futuro. A inflação, por sua vez, contribui para um cenário econômico instável, dificultando o planejamento e a tomada de decisões”, comenta.