-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
A abertura de 100% do mercado livre de energia para grandes consumidores é um novo elemento que faz parte do planejamento dos principais players para 2024. As empresas classificadas como integrantes do “grupo A” poderão optar pela compra de energia elétrica de qualquer concessionário, permissionário ou autorizado do Sistema Interligado Nacional (SIN) – os empreendimentos de pequeno porte terão acesso a partir de 2026.
Para Élica Martins, sócia líder de Energia da Grant Thornton Brasil, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos, a dose da precificação é fator fundamental nesta questão.
Uma pesquisa realizada pela Grant Thornton, revela que, no setor de energia, 39% dos empresários entrevistados no Brasil enxergam o custo como entrave para o crescimento das companhias. O percentual se apresenta estável na comparação com o estudo feito em 2021. Élica Martins avalia que o resultado significa uma queda no impacto da energia no mercado ano a ano.