-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
O MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações) informou que está disponível o formulário eletrônico para apresentação das atividades de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) realizadas no ano base de 2019.
De acordo com o comunicado do MCTIC, o FormP&D possui integração com a base de dados da Receita Federal e, por isso, o primeiro acesso da empresa deve ser feito por um representante legal que, após a confirmação dos dados, pode designar outros usuários para o sistema. Para o MCTIC, o formulário facilita a criação de relatórios setoriais sobre os beneficiários da Lei do Bem por região do país, estado, atividade econômica, entre outros.
Prorrogação
Adicionalmente, lembramos que a Portaria nº 2.256/2020 prorrogou excepcionalmente a data para as entregas do FormP&D referente ao ano base 2019 para 30 de novembro de 2020. Com esta prorrogação, as empresas que ainda não fizeram as análises de potenciais projetos elegíveis para a Lei do Bem terão um tempo adicional para realizá-las e poder, assim, se beneficiar do incentivo fiscal.
Leia também → Prorrogado o prazo de entrega do formulário ao MCTIC
Também foi postergado o prazo para apresentação de contestação referente aos pareceres técnicos publicados entre 1º de março de 2020 e 31 de agosto de 2020. As contestações poderão ser apresentadas até 30 de setembro de 2020.
Como a Grant Thornton pode auxiliar a sua empresa?
Contamos com uma equipe especializada para assessorar as empresas na identificação técnica dos projetos elegíveis a Lei do Bem e para o cálculo do benefício fiscal a ser utilizado. Nesse sentido, estamos à disposição para ajudar as empresas nesse desafio.