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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Este programa dá continuidade ao Rota 2030, iniciado em 2018, e ao seu antecessor, o Inovar Auto, de 2012, os quais têm como objetivo principal reduzir as emissões de carbono em 50% até 2030, comparadas aos níveis de 2011.
O Mover amplia as exigências de sustentabilidade da frota automotiva e estimula a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade e logística. Além disso, incentiva projetos de pesquisa e desenvolvimento em toda a cadeia automotiva, abrangendo desde as montadoras até os setores de autopeças e sistemas estratégicos para a produção de veículos.
O programa prevê um total de R$ 19,3 bilhões em créditos financeiros entre 2024 e 2028, que podem ser usados pelas empresas para abatimento de impostos federais em contrapartida a investimentos em P&D e novos projetos de produção. Além disso, o Mover traz melhorias em comparação ao Rota 2030, destacando-se:
Melhoria e Inovações do Mover
- Mobilidade: Agora, o programa passa a incluir não apenas veículos automotores, mas também máquinas agrícolas e rodoviárias.
- Investimentos em P&D e Benefício Fiscal: O Mover concede créditos financeiros proporcionais aos investimentos em P&D. Os créditos variam entre R$ 0,50 e R$ 3,20 para cada real investido, com percentuais mínimos definidos na regulamentação.
- Requisitos Obrigatórios: Agora, a eficiência energética será medida pelo sistema “do poço à roda” e haverá exigência de material reciclado na fabricação dos veículos, com um índice mínimo ainda não definido, mas provavelmente acima de 50%.
- Tributação Verde: Implementação do sistema “bônus-malus” para o IPI, um sistema de recompensa ou penalização nas alíquotas, considerando a fonte de energia, consumo energético, potência do motor, reciclabilidade e desempenho estrutural.
- Programas Prioritários: Redução do Imposto de Importação para fabricantes que investem 2% do total importado em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em programas prioritários. Os recursos serão destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Industrial e Tecnológico (FNDTI), gerenciado pelo BNDES.
Até o momento, 89 empresas de nove estados já foram habilitadas no programa. Destas, 70 são unidades fabris de autopeças, 10 são fabricantes de veículos leves, 6 de veículos pesados, 2 oferecem serviços de P&D, e 1 está envolvida no projeto de relocalização de uma grande fábrica de motores. Com a sanção do Mover, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) retoma o recebimento de pedidos de habilitação, suspensos após a expiração, no dia 1º de junho, da Medida Provisória que criou o programa.
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