-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Essa decisão, que é um desdobramento da famosa 'tese do século' do Supremo Tribunal Federal (STF), julgada em dezembro de 2023 e publicada em 28 de fevereiro de 2024, tem um impacto significativo para os contribuintes, em especial para aqueles que adquirem mercadorias diretamente dos responsáveis pelo recolhimento do ICMS por substituição tributária. Isso ocorre porque são eles que inicialmente suportam o ônus financeiro e econômico do ICMS-ST.
É importante ressaltar que o STF reconheceu que essa questão é infraconstitucional, ou seja, de competência do STJ. Portanto, não se espera que o tema seja discutido na Suprema Corte.
Além disso, o ministro relator da matéria, Gurgel de Faria, determinou que a exclusão do ICMS-ST da base de cálculo da contribuição para PIS e Cofins seja válida a partir de 14 de dezembro de 2023, com exceção dos casos em que já existia ação judicial ou procedimento administrativo em discussão sobre o tema.