-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) aponta que há 15,2% de mulheres dentre os 6.160 profissionais que compuseram a amostra nos conselhos de administração, fiscais e nas diretorias das companhias de capital aberto. Trata-se da terceira edição da pesquisa Análise da participação das mulheres em conselhos e diretorias das empresas de capital aberto. Ao se comparar os números com as edições anteriores, é possível notar um contínuo crescimento: em 2021, eram 12,8% de mulheres, passando para 14,3% em 2022 e atingindo 15,2% na edição atual.
Com o tema “Mulheres em Conselhos – Transformando o Futuro”, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) Campinas interior paulista, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Grant Thornton promoveram um evento em Campinas, no qual participaram 50 mulheres empresárias.
A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. A sócia da Grant Thornton Brasil e líder no escritório de Campinas, líder em energia elétrica e recursos naturais no Brasil e porta voz da pesquisa Women in business no Brasil na Grant Thornton, Élica Martins, disse em entrevista ao Panorama de Negócios que o evento teve por objetivo incentivar as mulheres da região que tenham interesse em atuar em conselhos. “As participantes fizeram um breve relato sobre suas trajetórias profissionais e as competências necessárias para atuação em conselhos”, contou.
Além da participação e apresentação da Élica Martins, como Board member da Feac e FBGA, também estiveram presentes Claudia Elisa, Board member da Camil, Grupo Cassol, IBGC, BP São Paulo; Andréia Marques, Board member do Grupo Volkswagen e Monica Graziani, Board member do CPQD e Grupo Primavera.
